Cerveja engorda mais que vodka

Quando tomamos um cervejinha no rap hour  no dia seguinte aparece juntamente com a ressaca o medo de adquirir a famigerada barriguinha de chopp. Criou-se senso comum a ideia de que a cerveja é a grande culpada pelos quilinhos a mais, se você compartilha dessa ideia irá se surpreender com o artigo que preparamos a seguir.

Vodka x Cerveja qual engorda mais ?
Cerveja ou Vodka, qual bebida alcoólica realmente é mais calórica?

Nos seres humanos adoramos fazer comparações, e nos bares é comum se chegar ao a conclusões precipitadas de que a cerveja é muito mais calórica do que a vodka, segundo especialista, uma informação pré-concebida, isso por que as bebidas destiladas tais como a Vodka, possuem percentuais de álcool e calorias superiores as bebidas fermentadas no caso a cerveja.

O que faz a pessoa engordar geralmente não é a bebida alcoólica em si, e sim os acompanhamentos, aqueles petiscos quase que inerentes a cervejada, devido a maior resistência que as pessoas geralmente possuem a ” gelada” da um espaço de tempo maior para a pessoa exagerar nos salgadinhos e adjacentes.

Quem engorda mais ?

Para dar dados mais concretos de que a informação de cerveja engordar mais do que vodka é um mito, acompanhe os dados abaixo:

 Em um copo de 240 ml de cerveja encontram -se apenas 101 Kcal, enquanto em 200 ml de vodka, quantidade menor como fica claro, encontramos impressionantes 480 kcal.

 Na disputa contra o Chopp a cerveja também obtém exito, com em 300 ml de chopp se encontram 180 Kcal contra os já mencionados 101 Kcal da cerveja (240 ml);

 No que tange a concentração alcoólica a cerveja apresenta níveis consideravelmente menor em relação Vodka, são de 5 GL da primeira contra até 37,5 GL da segunda ( GL =volume de álcool);

➣ Outros pontos positivos da bebida de cevada, é que sua formula contem ainda que em poucas quantidades algumas vitaminas importantes para o nosso organismo, entre elas B12, B5, B2, Potássio e Magnésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.