CBR 1000 RR 2014/2015 preço e fotos

A Honda exibiu recentemente o seu modelo CBR 1000 RR para 2014/2015, foi exibida na feira EICMA, apesar de ser um novo modelo, não mudar tanto em comparação com sua versão 2013, ainda não recebeu o controle de tração e o chassi continua o mesmo da versão standart de 2013.

Esse novo modelo porém foi inspirado na ideia de total controle sobre a moto, por isso o seu diferencial de apenas um lugar, sem a possibilidade de caronas.

Nova CBR 1000RR Fireblade SP
Foto: Divulgação

O novo modelo, agora oferece 181 CV de potencia e 12,250 rpm, a injeção eletrônica agora é a renomada PGM-DSFI com dois injetores por cilindro, as diferenças ficaram por conta da versão SP, mais voltada para as pistas de corrida.

Freios ABS acompanham o novo modelo da CBR Honda
Freios ABS
Foto: Divulgação

O novo modelo agora conta com freios ABS, o freio mais seguro, e que agora por lei deverá acompanhar todos os novos modelos de veículos fabricados, ainda conta com a suspensão Showa, uma suspensão totalmente ajustável, juntamente com o amortecedor eletrônico da HESD.

Painel da nova CBR 2014
Painel da CBR
foto: Divulgação

O painel não apresentou grandes mudanças, mas o guidão ficou um pouco mais aberto para ajudar a corrigir a postura do piloto, a injeção eletrônica facilita o uso do motor.

a roda da CBR, agora com um aro maior
roda da CBR
foto: Divulgação

As rodas são feitas de alumínio fundido e possuem aro 17, calçada com pneus 120/70-ZR17 na frente e pneus 189/50-ZR17  na traseira, tudo para dar mais instabilidade e duração, os freios agora contam com discos flutuantes.

três cores complementam a nova CBR
foto: Divulgação

O chassi não mudou tanto , mas ganhou um braço oscilante de alumínio, uma das características marcantes da nova Honda CBR 1000 RR de 2014 é a sua tríplice cor, o que dar o ar bem característico de moto de corrida.

Modelo Fireblade SP da CBR
foto: Divulgação

O preço da nova Honda CBR 1000 RR ainda não foi divulgado oficialmente, mas na sua versão importada o preço está em R$ 59.620,00(Standard) e R$ 62.706,00 (C-ABS), portanto já podemos esperar essa faixa por aqui no Brasil, para quem não quer esperar uma produção nacional, o próprio site da Honda já oferece ela para ser comprada como modelo importado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.