Casos extraordinarios de ovnis

Extraterrestres são motivos de discussões até os dias de hoje. Diversos questionamentos são levantados, estamos mesmo sozinhos no universo ou estamos sendo observados e estudados por seres intergaláticos? Fato é que essa cultura de ovnis se iniciou e se popularizou durante a segunda guerra mundial, mas tal assunto começou a ser questionado as vésperas da primeira guerra mundial. Primeiramente as pessoas não pensavam em seres extraterrestres, os casos eram relatados como um medo do exercito inimigo ter inventado uma nova arma aérea.

Com o tempo e a industria cinematográfica, a cultura foi mudando e as pessoas começaram a relatar casos de objetos voadores desconhecidos como obra de seres de outros planetas. A questão é que nem sempre podemos relatar o caso de ovni como obra extraterrestre, apesar disso alguns casos se destacaram muito na mídia.

Caso Roswell

caso roswell ovni
Representação do caso Roswell
(foto: reprodução)

 O caso mais famoso da história ocorreu em 1947 na cidade de Roswell no Novo México (Estados Unidos). Já era noite quando um objeto flamejante foi visto caindo em uma fazenda próxima a cidade. No dia seguinte as unidades do exercito apareceram na cidade e relatos dizem que uma nave espacial havia caído na fazenda e o exercito apareceu para recolher todos os destroços, alguns dizem que na nave havia dois seres extraterrestre e que ambos  haviam morrido na queda, mas um terceiro ainda estava vivo. Até hoje nada é comentado sobre esse assunto, a versão oficial diz que um equipamento de vigilância havia caído no local com informações secretas.

Perseguição em São Paulo

ovnis de SP
Representação OVNIs de São Paulo
(foto:reprodução)

Outro caso famoso, só que desta vez no Brasil, aconteceu em 1986 numa tarde em cerca de 20 OVNIs foram detectados pelo radar da força aérea de São Paulo. Cinco jatos da aeronáutica foram acionados para começar a perseguição, no entanto os objetos desapareceram no mesmo instante. O pesquisador Geoffrey Perry relata que isso poderia ter sido escombros de uma estação espacial Russa que teria entrado na atmosfera, na região de São Paulo, ma so caso ainda continua com uma explicação oficial.

Criança do Zimbábue

ets
desenhos do ET de uma das crianças
(foto:reprodução)

Em 14 de setembro de 1985 foram avistados objetos estranho voando no céu de Zimbábue. Alguns dias depois em uma Escola a 20 km do capital, 62 crianças relataram terem visto um objeto circular brilhante. A  nave teria pousado no pátio da escola e da nave teria descido um homenzinho cerca de 90 cm de altura. O tal homenzinho relatado pelas crianças havia transmitido uma mensagem mental dizendo que o homem estava devastando os recursos naturais e a beleza do planeta em um caminho sem volta, depois disso retornou à nave. Esse é um dos casos mais impressionantes, pois todas as crianças relataram os mesmos detalhes.

ET de Varginha

casos de ovnis
Varginha – MG
(foto: reprodução)

Em 1996 um dos casos que chocou o Brasil e o mundo foi o caso de Varginha. Um objeto não identificado foi detectado em espaço aéreo brasileiro, imediatamente a força aérea foi movida, enquanto os moradores diziam terem avistado um objeto em forma de submarino caindo. Vários relatos foram registrados, duas criaturas foram avistadas e uma foi morta a tiros por policiais. Uma outra criatura ferida teria sido capturada e levada ao hospital, vigiado pelo exercito, onde recebeu tratamento médico. Segundo a descrição, a estranha criatura tinha olhos vermelho, pescoço fino, três protuberâncias ósseas na cabeça e pele morena escura com aparência oleosa. Tal criatura tentou se comunicar mentalmente com o cirurgião, demonstrando a pena que tinha dos humanos, mas nada foi relatado oficialmente. Um dos bombeiros que havia tocado o ET morreu três semanas depois de uma doença desconhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.