Carnaval Salvador 2014

O Carnaval da Bahia celebrado com maior êxtase em Salvador, são milhares de pessoas durante os seis dias de festa,   sendo considerado hoje a maior folia do mundo. O cerne da festa tem, contudo, um passado histórico intrigante, surgiu como resposta aos aos carnavais em clubes das altas rodas da sociedade baiana, os grupos mais humildes criaram a folia de rua e hoje ricos pobres se misturaram nos cordões.

Carnaval
O Carnaval de salvador é considerado a maior folia do mundo.

A poucos dias encerrou-se o Carnaval de Salvador 2013 uma série de espetáculos grandiosos abordando como temática central  a ” Guitarra Baiana” instrumento musical criado na década de 40. Foram três os principais circuito, iniciando com o Dodô que teve como foco a presença da banda Asa de Águia. O segundo circuito, o Osmar, e por último o circuito Batatinha que tem como plano de fundo o bairro Pelourinho.

A prefeitura de Salvador planeja para 2014 uma folia ainda amais grandiosa, por isso, desde já está anunciado um plano de medidas que, se aprovado, mudará para melhor a cara da festa. As principais modificações devem ser notadas no circuito Osmar, a pretensão da organização é que ele saia da rua Chile rumo ao Campo Grande.  Com isso, está parte dá festa se equiparará as demais dando uniformidade ao Carnaval.

Outra ponto que deve ser melhor fomentado no próximo ano, é o aspecto cultural da micareta, fugir do exótico e tentar resgatar um pouco da história tanto do evento, quanto da cidade, é claro sem perder a animação e a alegria, ampliando ainda mais o campo de experimentação dos foliões.

Quem deseja curtir o Carnaval baiano já deve iniciar os preparativos para adquirir as passagens e garantir uma boa estádia no local , até o momento não existem notícias a respeito de pacotes de viagens, mas é bom ir ficando de olho nas agências de viagem como CVC e Submarino, que tradicionalmente dominam esse tipo de turismo.

Para agitar em blocos como Timbalada, Cocobambu, Coruja e Camelão deve ficar atendo ao inicio das vendas dos abadás, os preços destes ainda não foram divulgados, mas se seguir a mesma linha de preços do Carnaval 2013 deve ficar entre R$ 180,00 e R$840,00, conforme os privilégios que deseja ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.