Carnaval 2013 Brasil

Considerada como a mais popular festa do mundo, o carnaval do Brasil, consegue atrair milhões de pessoas nos 3 dias ou mais de festança, em várias partes do país. Influenciado pelas comemorações carnavalescas europeias, onde haviam desfiles pela ruas de pessoas fantasiadas, o carnaval que acontece no Brasil, certamente agrega muito mais que máscaras e adereços. São realizados verdadeiros espetáculos capazes de encantar multidões.

CARNAVAL
A primeira escola de samba do Brasil criada, foi “Deixa Falar”, fundada em 18 de agosto de 1928, Rio de Janeiro, que atualmente é a escola Estácio de Sá.

Como no Brasil existe uma mescla de costumes, sotaques e outras diferenças culturais, devido a extensão das regiões, em cada lugar pode-se apreciar um jeito diferenciado de pular o carnaval. As primeiras manifestações carnavalescas se iniciaram no fim do século XIX ganhando maior evidência no século XX, isso no estado do Rio de Janeiro. Podiam ser cada vez mais vistos carros alegóricos, blocos carnavalescos, cordões e etc.

 Por ser causa dessa precedência, certamente, o carnaval do Rio tem maior notoriedade no que se diz respeito ao carnaval brasileiro. Todos os anos, as escolas de samba fazem uma apresentação cada vez mais surpreendente, trazendo um tema principal do qual acaba sendo ramificado durante o desfile entre fantasias, cores, movimentos, danças e muito batuque e alegria. São Paulo também aderiu ao desfile de carnaval, fazendo com que o sambódromo se transformasse no palco da considerada maior festa do planeta.

CARNAVAL
Os shows são feitos ao ar livre, dentro de um circuito delimitado, passando pelas principais ruas de Salvador.

No estado da Bahia, o carnaval tem maior fluxo de pessoas na capital Salvador, onde são dispostos vários trios elétricos para a apresentação de shows dos mais importantes nomes da música baiana, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Banda Cheiro de Amor e etc. Outros artistas brasileiros também se exibem no trio, trazendo um repertório variado. Os foliões andam atrás do trio de preferência e seguem todo o circuito dançando e ouvindo as músicas ao vivo.

CARNAVAL
Somente no carnaval de Pernambuco chegam a passar mais de um milhão e meio de foliões para apresentar o tradicional frevo.
Outros importantes lugares em que o carnaval acontece com maior relevância são as cidade de Recife e Olinda, onde os foliões saem nas ruas desfilando com bonecos gigantes sobre o ritmo do frevo, marchinhas e do maracatu.
Os desfiles são gratuitos, dando oportunidade para qualquer pessoa participar, além disso, não existe abadá, a pessoa se veste como preferir, fantasiada ou não. Também podem ser conferidos shows de artistas locais e/ou nacionais, como Lenine, entre outros. Comumente, os eventos são ideais para todos os tipos de faixa etária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.