Carie passa de um dente para o outro

Tratamento de Dor de dente

Dizer que uma cárie passa de um dente para o outro é um mito. As cárie só se manifestam em contato com o dente ou com a gengiva, fazendo com que seu esmalte seja retirado e que as bactérias se infiltrem nos dentes, chegando muitas vezes as raízes dentárias e aos nervos, causando muita dor e incomodo ao paciente.

De onde vem as Cáries ?

As cáries são causadas na maiorias dos casos por falta de higienização dos dentes ou pela ingestão de alimentos com substâncias ácidas – como a ingestão em excesso de açúcar e amido -, fazendo com que suas bactérias comam toda a camada de esmalte do dente até atingir os nervos, deixando eles sensíveis e levando a sérios tratamentos dependendo do caso, podendo levar a té a extração do dente afetado.

Os hábitos alimentares de uma pessoa conta muito quando se trata de cáries, pois dependendo das substâncias que essa pessoa consome e sua quantidade, ela está contribuindo para que seus dentes e gengivas fiquem expostos a fragilidades, deixando-os muitos sensíveis – tanto a alimentos frios como os quentes.

Em relação a degradação das gengivas, o fator hereditário, hábitos alimentáres e a relação da pessoa com o contato com tabaco conta muito, principalmente nos casos de gengivite.

Os tratamentos para a remoção das cáries são:

* Aplicações de flúor, em estados primários;

* A remoção da cárie e a obturação, em casos secundários – a pessoa pode levar anestesia;Cárie nos dentes

* O canal que remove toda a cárie com o rompimento dos nervos, em casos terciários – leva anestesia;

* A extração do dente, quando a cárie é muito profunda e o rompimento do dente é muito grande.

A  melhor forma de evitar a cárie é se prevenindo, indo ao dentista pelo menos de 6 em seis meses, escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia – de forma correta e suave -, ter boa alimentação, procurar usar produtos bucais que contenham flúor e utilizar o fio dental para que resíduos não fiquem acumulados entre os dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.