Canil em Brasília shih tzu

Um shih tzu é uma raça de cão de pequeno porte, que existe na terra a muitos séculos, as pesquisas mais aceitas concordam que ele tem origem no Tibet a partir dos Lhasa Apso, e desenvolvido na China criado como um cão da realeza.  Lendas também permeiam a ancestralidade do cachorrinho, uma delas diz que a raça representa o lasso afetivo entre chineses e tibetanos.

Durante muito tempo ele esteve condensado apenas ao continente asiático, mas, a partir do XX começou a ser importado e ganhar adeptos por todo o mundo, contudo, os pequenos eram muito confundidos com seu parente Lhasa Apso, pois, ainda não havia uma categoria padronizada para eles, problema solucionado em 1934, onde depois de uma analise anatômica detalhada, foi diferenciado e chamado de  shih tzu.

raça Shih Tzu
Shih tzu pequeno, fofo e carinhoso amigo para todas as horas

Hoje o shih tzu apaixona cada vez mais pessoas pelo mundo a fora e no Brasil não é diferente, é pequeno, faz pouco barulho, delicado e gera pouca sugeria. E um cão ideal para as grandes cidades, para aquelas pessoas que não abrem mão de um animalzinho de estimação, mas não possuem muito espaço para cria-los, é claro, como todo ser vivo, o cachorro precisa de ar puro, e o dono deve leva-lo periodicamente para passear.

O shih tzu também carece de cuidados, deve ser feita com frequência a escovação do pelo e visitas ao veterinário, o em bons cuidados pode alcançar até 15 anos de vida, é a certeza de um amigo verdadeiro e  duradouro.

Para adquirir um cão shih tzu com Pedigree, ou seja, com linhagem e pureza da raça, devemos procurar um canil que se especialize no trato dessa genealogia, hoje daremos uma dica para quem deseja encontrar uma dessas entidades em Brasília, DF, a seguir conheça alguns dos principais canis da cidade com excelência e renome em seu trabalho:

Lexus Kennel ” Shih Tzu” : esse canil é especializado em aprimoramento e criação da raça, todos seus cães tem pedigree reconhecido na FCI e CBKC, órgãos mundiais dos criadores.

Canil Dirraus: Classificado no ranking 2008 da CBKC como o melhor criador de Shih Tzu do Brasil, apesar de localizar-se em Brasília atende todo o país e ate exterior, sempre assegurando as origens dos seus filhotes.

Canil Gifts of Good: Motivados pela paixão por cãozinhos e depois de muito estudo, este canil se tornou referência no assunto em todo o DF.

Canil Apolos: apesar de trabalhar com uma infinidade de raças, cria com singularidade os Shih Tzus, qualificado também nos principais órgãos de  balizadores da qualidade de criadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.