Cadeira com blocos de montar

Uma novidade em brinquedos chama muito a atenção de crianças com menos de 5 anos de idade, é a Cadeira com Blocos de Montar, criado especialmente para ativar a coordenação motora e raciocínio dos pequenos. A cadeira com blocos é feita em material plástico resistente, contendo cerca de 28 peças com tamanho relativamente grande e algumas figuras ilustrativas.

brinquedo
Cadeira com Blocos de Montar

Na verdade a própria cadeira serve como caixa para o armazenamento das peças, e ainda promove o conforto da criança que pode utilizá-la para sentar em suas brincadeiras. Outro ponto positivo do brinquedo está na motivação à criatividade da criança, uma vez que se descobre como brincar, acaba criando inúmeras formas, e dando a ela uma importância, dando nomes, por exemplo, e aos poucos ativa seu processo de aprendizado.

brinquedo
A cadeira serve como apoio e caixa para organizar os blocos.

Existem inúmeras marcas que trabalham com esse modelo de brinquedo, por isso é comum encontrar alguns com um número maior de peças. Mas o que deve ser levado em consideração é a regularidade do produto e a aprovação que o mesmo tenha a partir da avaliação do INMETRO, órgão regulador dos tipos de produtos comercializados.

Essa aprovação do INMETRO, indica que o produto é adequado a brincadeira, ideal para a fazia etária da criança e ainda especifica a qualidade do mesmo, o que garante uma brincadeira saudável sem riscos a saúde física. A Cadeira com Blocos de Montar é recomendada para crianças com idade acima de 1 ano e meio, pois as mesmas já possuem uma autonomia maior para criar e se divertirem sozinhas.

Geralmente o brinquedo possui garantias oferecida pelo fabricante, mas pode se estender dependendo da empresa que revende, o que varia de um produto para outro. A garantia da Cadeira com Blocos de Montar é de 3 a 6 meses, e esse detalhe é informado no momento da compra, ou nos anúncios veiculados tanto nas lojas físicas como na internet e etc.

O brinquedo apesar de ser interativo, é muito simples de usar, mesmo porque é indicado para crianças. Os blocos presentes dentro da caixa que se transforma em cadeira, podem ser acoplados uns nos outros, facilitando a criação de diferentes formatos. Por serem de material plástico resistente não costumam quebrar ou causar cortes e etc. No mercado o brinquedo Cadeira com Blocos de Montar possui o preço de até R$ 38,50, valor que varia de uma empresa para outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.