Cachorro pode morrer de saudade

Mesmo sendo animais, os cachorros demonstram muito carinho por seus donos e quando há o afastamento de ambos, o sistema emocional do cão fica muito abalado, deixando-os tristes, depressivos, fazendo com que não comam e que morram pouco a pouco.

Cachorro
Estudos especializados revelam que o cachorro apresenta comportamentos sentimentais parecidos com dos seres humanos. (foto:reprodução)

Os cachorros são ditos como companheiros fieis de seus donos e por esse motivo não conseguem ficar muito tempo longe deles. Essa é uma das principais razões de não deixar esses animais sozinhos em casa por muito tempo.

Os cães entram em crise ao sentir a ausência de seus donos, principalmente daquele a quem é mais apegado. Por causa disso, muitos desses animais são hiperativos, pois querem chamar  atenção de todos a qualquer custo.

Todos os cães, sendo eles de qualquer raça ou idade, possuem esse sentimento de abandono quando se veem sozinhos em qualquer ambiente. Ficar longe das pessoas que gosta para eles é traumático e causa bastante sofrimento.

Fique sempre atento às atitudes do seu cachorro, avalie sempre o seu comportamento, pois a depressão pode progredir de maneira muito rápida, tirando o apetite do animal, causando gastrite, dermatite e diversas outras doenças pela baixa imunidade que adquiri nesse tempo.

Recomendações

* Não deixe seu cachorro isolado;

* Ter outros animais em casa pode evitar esse sentimento de abandono e tristeza no animal;

* Deixar que o cão tenha contato com uma pessoa próxima a você é muito importante, pois caso queira viajar terá alguém com quem deixá-lo;

* Não faça alardes ao sair e ao entrar em casa;

* Sempre interaja com o cão no local que ele mais gosta de ficar ou onde ele fica preso. Sentir o cheiro do seu dono é uma forma do cão não se sentir sozinho por algumas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.