Cachorro entende o que a gente fala

O melhor amigo do homem foi utilizado durante a história para várias fins de companheirismo e fidelidade aos donos. Homens e cachorros caçaram e viveram juntos por séculos de muitas formas e em muitas culturas pelo mundo. Essa relação foi consolidada e ainda hoje tem-se o mesmo amor por esses animais.

Mesmo que seja muito raro ver um cão de caça, é muito fácil ver cachorros morando com seres humanos em suas casas. A domesticação desses animais é muito fácil e prazerosa e muitas pessoas até atribuem importância maior na companhia deles. Passam horas e horas conversando, escovando, fazendo carinho e brincando.

Mas afinal, os cães realmente entendem o que os humanos dizem? A resposta para essa pergunta é um tanto complexa.

cachorro

O que acontece é que a maioria das pessoas entendem os cães de forma errada, superestimando suas  capacidades ou reduzindo-as demais. Os cães na maioria das vezes não assimilam as coisas aos sons da fala, mas sim as expressões faciais ou intensidade com que se diz. Dessa forma, dizer a palavra “banho” sempre do mesmo jeito ajudará o cãozinho a atribuir melhor ao ato de tomar banho.

A quantidade de expressões e intensidades que esses animais podem guardar pode variar de acordo com as raças. Mas em geral, é importante falar só o necessário com o seu cão, para que não o confunda ou estresse. De preferência palavras ou frases curtas para facilitar o entendimento.

O mundo dos cachorros não é muito colorido como o nosso. Na verdade, eles vivem em um mundo de muita sonoridade e odores, devido a esses sentidos serem extremamente aguçados nesses animais. Portanto, é comum que eles tenham comportamentos estranhos a primeira vista. Tente entender o seu cão primeiramente tentando compreender como ele vê as coisas.

Seu animalzinho pode não entender exatamente o que você fala, porém, ele é altamente capaz de saber previamente que  você quer dizer algo a ele ou que queira interagir. Por isso, tenha paciência e muito carinho por seu cachorro de estimação. Dessa forma, ele irá surpreende-lo cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.