Cachoeira de Minas Gerais

Cachoeira de Minas
Cachoeira de Minas mistura beleza e qualidade de vida em um clima aconchegante

 Cachoeira de Minas é um município localizado na região montanhosa mineira, surgiu graças as incursões de Inácio da Costa Rezende em 1853 que iniciou ali edificação de um lugarejo que aos poucos se tornou São João Batista das Cachoeiras. Depois disso, em 1884 uma lei deu o título de freguesia ao povoado que só viria a ser autônomo em 1923 e ganhar  o nome que vigora até hoje em 1948.

 A cidade de Cachoeira se localiza a 405 km da capital mineira, com uma area de 305,420 km² e com com uma população total de pouco mais de 11.000, tem suas principais fontes de renda ligada ao fomento agropecuarista e cafeicultor, tendo também práticas internas que ajuda a manter aceso o comércio da região. Embora o viés turístico seja pouco explorado pelo município  o local abriga uma grande riqueza em biodiversidade e lindas paisagens, com diversas cachoeiras envolventes, das quais se destaca a Cachoeira da Usina.

O município pode não ser conhecido pelo nome, mas uma festa lhe dá expressividade, as comemorações juninas, Cachoeira de Minas ficou famosa por fazer nessa época a maior fogueira do Brasil, a Fogueira de São Pedro  tem  aproximadamente 30 metros de altura.

A cidade é muito hospitaleira, conta com duas hospedarias, Hotel Central e Hotel Serras Verdes, mas a grande a maioria dos turistas preferem ficar nas areas de Camping e aproveita o verde e as cachoeiras da região, apesar de ser uma cidade pequena oferece uma boa estrutura em agências bancarias. No Carnaval o lugarejo tem comemorações bastante tradicionais, marchinhas e blocos prometem agora em 2012 animar as festividades.

Quem deseja conhecer a cidade saiba que as rodovias que tangem a região são bem asfaltadas e garantem conforto e segurança no trajeto, conta  varias rotas de acesso. Para ficar por dentro de todos os eventos e conhecer melhor o município acesse o blog oficial de Cachoeira de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.