Cacau com moderação: benefícios

Quando o assunto mencionado é sobremesa, uma das delícias que vem ao nosso pensamento constantemente são os chocolates, esse se trata de um produto muito saboroso e que consegue agradar todos os tipos de públicos porque dinamiza uma variação de gostos.

O principal componente utilizado para a composição dessa mercadoria é o cacau, fruto muito popular na região Norte do país e que oferece benefícios incríveis aos seus consumidores quando manipulados em pequenas quantidades, como:

Cacau com moderação: benefícios
Chocolate.
(Foto: Reprodução)

» Proporção de prazer e bem-estar;
» Controle do colesterol;
» Estimulação do raciocínio;
» Prevenção contra envelhecimento;
» Tratamento natural para pele e cabelos;
» Redução de risco de doenças cardiovasculares.

As vantagens fornecidas por esse alimento provém da sua carga nutricional que é composta por antioxidantes, como o epicatecina, também encontrado em chás, vinhos, algumas frutas e legumes.

É relevante destacar que os chocolates do bem são aqueles que detém 70% ou mais de cacau em sua composição, já os demais (com porcentagens menores) possuem quantidades excedentes de açúcares e gordura, o que por consequência provoca o ganho de peso, má digestão e até reações alérgicas (em alguns casos).

Os chocolates amargos vendidos no comércio são os únicos que obedecem os níveis recomendados acima e mesmo não sendo tão doce quanto os demais, é extremamente saboroso. Vale a pena fazer a troca e independente de qual tipo for, os exageros não são aprovados.

Dica

Se a vontade de comer um chocolate mais docinho está incontrolável, opte pelas versões diet ou light, assim não irá ingerir uma bomba calórica de açúcar. Tente manipular pequenas quantidades, mesmo que o consumo não seja feito diariamente.

Observação: A recomendação parcial diária é de apenas 50 gramas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.