Cabelo longo masculino

Desde os tempos mais remotos o cabelos longos masculinos foram dotados de grande simbolismo. na Grécia Antiga era atrelado a ideia  de poder, nos contos judaico cristãos está sempre associado a força, virilidade e a  devoção para com o  Divino, nas representações sobre Sansão isso fica bem claro. Assim o cabelo sempre esteve mitizado dentro do imaginário coletivo.

Cabelo longos para homens
Seja qual for o seu tipo de cabelo, os cortes longos podem ser uma boa opção à um estilo mais alternativo.

Durante a Primeira Guerra Mundial há uma acessão dos cortes de cabelo curtos tidos como norma de uniformização nas frentes  de batalha, essa tendência perdurou até meados da década de 1960, quando efervesce uma  nova cultura de contravenção, vista no movimentos punks, hippies e no rock progressivo por exemplo e o cabelo grande torna parte do arcabouços iconográfico desses grupos. A indústria cinematográfica contribuiu também para representação da masculinidade associado ao longo cabelo, principalmente na caracterização de personagens de época.

Moda de Atualmente 

Atualmente a multidiversidade de grupos e estilos  fazem com que existam concomitantemente uma infinidade de corte de cabelo, embora os padrões sejam existentes as imagens difundidas pela mídia  sejam preponderantes, a uma série de indivíduos que preferem uma frequência própria, muitas vezes no instinto de rebeldia. Assim embora não componha o look do momento as madeixas masculinas compridas  jamais deixam de ser atuais.

É importante ressaltar que o cabelo largado e descuidado típicos dos visuais mais agressivos não estão fazendo mais sucesso com outrora, os homens passaram a cada vez mais se preocuparem com a estética, é nisso os cosméticos fazem parte agora do mundo de ambos os sexos. Nesse contexto é importante ressaltar que quem deseja aderir aos fios longos prepare-se para dedicar parte do seu tempo aos cuidados destes. O estilo mais usual atualmente são os cortes entre-camadas, as franjas também podem ser uma ótima opção, no entanto se atente para não escolher um penteado que deixe o seu rosto afeminado.

O homem tem uma tendência maior produção de Queratina, isso associado a uma higienização capilar equivocada, pode enfraquecer os fios, diminuir o brilho e ainda tendenciar para a proliferação de fungos, alguns dicas valiosas é não lavar os cabelos diariamente, jamais dormir com eles molhados e sempre usar produtos específicos para o sexo masculino. A seguir fizemos uma seleção de fotos de cabelos longos para homem mais utilizados na convulsão do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.