Boneca da Maria Joaquina do Carrossel

Carrossel
Remake brasileiro da novela Carrossel.

As novelas mexicanas tiveram no Brasil um grande papel principalmente nos anos 90. Além de uma forma de conversarmos e trocarmos relações culturais com países de língua espanhola – mais parecida e próxima que o inglês -, fez parte de grande parte da infância de muitas pessoas hoje mais velhas.

Um dessas novelas que particularmente adentrou no público infanto-juvenil foi a novela Carrossel. Sua trama bem elaborada, teor irônico, hilário e a ambientação escolar típica e já conhecida das crianças criou um efeito de proximidade entre os telespectadores e os personagens.

A novela foi tão bem recebida e apreciada que ganhou continuação e até hoje escuta-se falar  sobre ela em conversas de rodas de jovens relembrando a infância.

 Hoje, o SBT traz esse efeito de volta as telinhas de forma diferente. Aproveitando-se do sucesso que teve no passado, o sistema brasileiro de televisão elaborou e pôs em prática um remake de Carrossel. Uma versão brasileira da novela, com elementos contemporâneos, novas questões mas sem perder a originalidade novelesca.

Pessoas até de dentro do SBT não esperavam por um sucesso imediato da nova Carrossel. Mas de forma incrível – e talvez já esperada pelos jovens – o remake conquistou muitos pontos de audiência, chegando a ultrapassar o programa de Silvio Santosque era o de maior audiência no canal.

maria joaquina
Boneca da Maria Joaquina

Logo lançaram as bonecas das personagens da versão brasileira. Que também estão sendo um estouro. A boneca da protagonista Maria Joaquina pode não

mais ser encontrada em algumas lojas brasileiras. Essa boneca pode ser uma ótima dica de presente de natal para as crianças esse ano.

A boneca é toda feita de vinil remodelado antialérgico e com muitas partes articuladas. Sua estrutura dinâmica possibilita a troca de roupinhas e adereços de cabelo. Tem garantia padrão de 3 meses e é aprovada pelo INMETRO.

O preço da Maria Joaquina é de aproximadamente R$ 109,00 nas lojas de brinquedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.