Bolo para aniversario de prestigio:receita completa

Os bolos são receitas deliciosas que podem ser servidas em qualquer ocasião. Sua principal marca está entre os aniversários e as festas de casamento.

De várias cores, modelos, tamanhos, formas e sabores, o momento de cortar o bolo é a hora mais esperada pelos convidados da festa e para o aniversariante.

Um dos mais cotados para ser servidos são os de prestígio e chocolate que normalmente é o favorito de todo mundo, pois além de cremoso, ele pode ser confeccionado com a massa mais molhada na hora de confeitar, pode conter camadas acrescentando algum outro ingrediente, além da confeiteira poder ousar na cobertura do bolo.

Abaixo veremos como fazer um delicioso bolo de prestigio, é muito fácil, só seguir passo a passo para sua festa ser deliciosa.

Bolo de prestigio

Ingredientes da massa:

* 1/2 de chá de manteiga;Bolo de Chocolate

* 1 xícara e 1/2 de chá de açúcar;

* 1/2 xícara de chá de leite;

* 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo;

* 1/2 de sopa de fermento em pó;

* 1/2 de chá de chocolate em pó;

* 6 ovos.

Modo de preparo da massa:

Bata no liquidificador a manteiga, o açúcar, os ovos, a farinha e o chocolate em pó, acrescentando o leite até achar que a massa está no ponto, depois acrescente o fermento e deixe bater mais um pouco. Unte a forma com manteiga e farinha e coloque o bolo para assar em forno médio – 180° – por aproximadamente 45 minutos e o deixe esfriar.

Ingredientes do creme:

* 3 claras de ovo;recheio de creme para bolo de chocolate

* 1/2 xícara de chá de açúcar;

* 1 lata de creme de leite;

* 2 xícaras de chá de coco em flocos seco e sem açúcar.

Modo de preparo do creme:

Junte a açúcar e as claras do ovo e leve ao fogo, mexendo sem parar por uns 3 minutos para ela não cozinhar. Depois jogue a mistura em uma batedeira ou liquidificador e bata até que esfrie, retire e coloque em uma bacia. Depois acrescente o creme de leite e o coco e mexa a mistura delicadamente e leve a geladeira, cobrindo o recipiente com papel filme.

Cobertura para o bolo de chocolate

Ingredientes da cobertura:

* 1 leite condensado;

* chocolate em pó a gosto.

Modo de preparo do recheio:

Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sem parar até que os ingredientes comecem a desgrudar da panela. Deixe esfriar.

Montagem do bolo:


Quando o bolo estiver frio, corte-o em três camadas;

Espalhe um pouco do creme sobre cada camada, as colocando uma em cima da outra – menos na última;

Com a última camada colocada, pegue a cobertura e passe sobre as laterais e a superfície do bolo e depois leve a geladeira para que o bolo crie consistência.

bolo de chocolate pronto.

Dicas

* Na hora que as camadas estiverem cortadas, para deixar o bolo mais molhado, despeje levemente uma pequena quantidade de refrigerante de guaraná ou de leite;

* Quando for fazer a cobertura do bolo, você pode ousar colocando raspas de chocolate, pedaços de morango, chantili e espalhar coco sobre a superfície do bolo, deixando-o muito mais atrativo e com um aspecto de dar água na boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.