Bolinhas na virilha podem ser sintomas de quais doenças?

É extremamente desconfortante quando sintomas começam a se manifestar em nosso organismo, principalmente os que possuem formas de erupções e lesões, como pequenas e médias bolinhas, porque além de prejudicarem a estética, ainda proporcionam bastante incômodo.

Um dos locais em que esses sinais mais se apresentam é na virilha, tanto nas mulheres quanto nos homens. Suas aparições são por vezes muito preocupantes, principalmente quando se demonstram com outros tipos de transtornos, como sensibilidade ao toque, dor, coceira, ardor, inchaço, pus e vermelhidão.

Fatores de risco

O público acometido por esses distúrbios são distintos, mas nos jovens e adultos costumam ser mais presentes, com relevância naqueles indivíduos que já se relacionam de maneira íntima. É essencial que todos fiquem atentos as alterações corporais, para que o auxílio profissional seja procurado de forma rápida.

Causas

A lista de razões para a manifestação das bolinhas na virilha é grande e diversificado, contendo a presença de patologias leves, moderadas e graves. Veja:

Bolinhas na virilha podem ser sintomas de quais doenças?
Rapaz preocupado, pensando nas causas das bolinhas na virilha.
(Foto: Reprodução)

» Alergia;
» Pelo encravado (Foliculite);
» Furúnculo;
» Abscesso;
» Herpes genital;
» Hidradenite;
» Tinea cruris ou micose na virilha;
» Gonorreia;
» Psoríase;
» Neurodermite;
» Tricomoníase;
» Linfogranuloma venéreo;
» Dermatite seborreica e eczematosa.

O que fazer?

Assim que os sintomas começarem a surgir, a ajuda médica deverá ser procurada, para que o diagnóstico seja dinamizado rapidamente, assim como a prescrição correta do tratamento. Através das análises e contensão das enfermidades de maneira precoce é possível diminuir as complicações futuras de diversas patologias.

Tratamento

Como podemos ver nas descrições acima, as bolinhas podem não significar nada, mas também podem ser indícios de transtornos preocupantes, por isso é tão importante que o auxílio do profissional seja buscado.

Os métodos de tratamento utilizados nos casos acima geralmente incluem a articulação de medicamentos, uso de roupas de algodão, melhor higienização corporal, aplicação de pomadas e produtos manipulados, mudança de hábitos alimentares e físicos, entre outros procedimentos.

Recomendações

» Mantenha uma boa limpeza das partes íntimas;

» Utilize roupas mais leves e de algodão nos dias quentes e abafados;

» Evite o uso de roupas com produtos sintéticos nos períodos alérgicos;

» Procure sempre utilizar camisinha e outros modos contraceptivos para prevenir a proliferação de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis);

» Faça consultas regularmente para saber como está a saúde do seu corpo, principalmente das áreas íntimas. Esse acompanhamento é essencial para prevenir e tratar doenças precocemente.

Aviso!

As descrições acima são de inteiro uso para pesquisas. Para saber mais sobre o assunto e os motivos que provocam esses e outros demais sintomas, procure o hospital mais próximo, para que seja encaminhado para o melhor especialista na área médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.