Bolhas nas canelas motivos e tratamentos

As bolhas nas canelas e as que aparecem em diversas partes do corpo sem sentido algum são causadas pela Dermatite herpetiforme, que é uma doença crônica e auto-imune, que acompanha a rotina de pessoas que possuem doenças celíacas ou da tireoide. Com a junção desses fatores, nessa área da dermatite, ocorre uma formação de diversas lesões vesiculares e de placas parecidas com as urticárias, onde as bolhas fazem também parte desse papel.

Ela é causada por intolerância ao glúten. Pelo organismo conter essa substância, a dermatite se prolifera. Mesmo com várias pesquisas já realizadas, ainda não se sabe as verdadeiras causas dessa doença, desse processo pruriginoso e persistente. Diz-se apenas que ela se dá por uma falha do sistema imunológico.

Sintomas

* Lesões avermelhadas;

* Coceira nessas regiões;

* Sensação de queimação;

* Hiperpigmentação;

* Bolhas joelhos, cotovelos, canela, nádegas, na região lombar e na área posterior da cabeça, podendo atingir ainda a face e o pescoço.

É indicado que sempre que aparecer qualquer anormalidade no corpo,

Dermatite

que um médico seja consultado rapidamente. Fique atento aos sintomas que essas lesões proporcionam para que o dermatologia faça um melhor diagnóstico, constatando assim a doença com mais agilidade.

Tratamento

Por não ter certeza dos motivos da doença, os médicos ministram medicamentos para o alívio do desconforto das lesões e uma dieta ou reeducação alimentar completamente isenta do glúten para prevenir que novas anomalias apareçam na pele. Os remédios mais utilizados nesses casos são os Sulfonas – Dapsona. Esse composto consegue melhorar os desconfortos dentro de um ou dois dias.

A dermatite tem cura, mas seu tratamento deve ser seguido a risca. Se houver casos na família de pessoas que já possuíram essa doença, se qualquer um dos sintomas descritos acima se apresentar ou se você possuir qualquer tipo de intolerância ao glúten, procure um médico e se previna evitando o consumo dos alimentos que contem esse composto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.