Blocos de concreto preço

Com o passar do tempo, inúmeras inovações tecnológicas estão sendo apresentadas ao mundo. Por atingir diferente e numerosas áreas, também abarca a construção civil, atividade esta que vem sendo escolhida por muitos profissionais a fim de remodular os segmentos de construção em todo o mundo, seja de imóveis residenciais, comerciais, monumentos, e uma infinidade de opções.

Uma das inserções nesse mercado foi a utilização dos blocos de concreto, estruturas formada a partir de cimento, areia e pedriscos misturados. Esses materiais são colocados em fôrmas apropriadas para que sejam prensados e vibrados em máquinas específicas. A principal vantagem de se usar o blocos está no melhor acabamento que o mesmo pode garantir, uma vez bem feitos, o pode ser feito de massa fina.

Deve ser exigir do fornecedor ensaios de resistência dos blocos.
O bloco de concreto traz inúmeras vantagens – composição com baixo teor de cimento, automatização e diminuição dos resíduos dos materiais.

O proveito ainda é maior, pois ao utilizar blocos de concreto, necessitará menos do serviço de mão-de-obra, além de poupar tempo para fazer o assentamento. Geralmente, os blocos de concreto são extremamente leves, justamente porque são resultados de um tratamento que cogita também a aparência, podendo esta ter a semelhança com uma espuma com aspecto duro.

O peso por metro cúbico dos blocos de concreto, são em média 550kg, uma diferença enorme em relação ao tijolo comum. Possuem paredes mais espessas, o que dá maior resistência se houver compressão, portanto, são apropriados para criar sustentação às diferentes construções. Como o material já se expandiu pelos projetos de construções, é possível encontrá-lo em várias fábricas e lojas de materiais para construção.

Por causa da diferenciação regional, o preço para aquisição do bloco de concreto será variado. De acordo com as publicações realizadas por empresas vinculadas ao mercado de construção, a unidade do bloco de concreto tem variação entre R$1,50 a R$ 2,77. Lembrando que se deve conferir a qualidade dos mesmos, com forma de evitar problemas futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.