Fc Noticias » Novidades » Blocos de Brasília que mais fizeram sucesso no Carnaval

Blocos de Brasília que mais fizeram sucesso no Carnaval

Quer saber um pouco mais sobre como foram as comemorações carnavalescas do Distrito Federal? Acesse esse artigo e aproveite para descobrir qual o bloco mais animado, segundo a opinião dos próprios foliões.

     

O Carnaval é uma festividade popular em várias partes do Brasil e isso não poderia ser diferente em sua capital. Brasília e todas as suas cidades satélites mostraram a sociedade por mais um ano que sua extensão também é cultura e pode agradar vários tipos de públicos.

O ano de 2015 foi um pouco difícil para todos os blocos do Distrito Federal, eles não contaram com verbas e muito menos com o apoio do governo para dinamizar a organização do evento durante os dias de comemoração e, com isso, tiveram que “se virar” com os poucos patrocínios que conseguiram e as “vaquinhas” feitas pelos foliões.

Blocos de Brasília que mais fizeram sucesso no carnaval

Pessoas curtindo o Babydoll de Nylon.
(Créditos da foto: http://df.divirtasemais.com.br/)

Mesmo após muita luta (em relação as finanças) e a mudança organizacional do evento (que foi passada da Secretaria de Cultura para a Secretaria de Turismo), a animação contagiou os habitantes e turistas que se encontravam na região e procuravam opções de entretenimento para cair na folia!

Segundo levantamentos locais, o bloco que obteve mais destaque no Carnaval em 2015 foi o Babydoll de Nylon, esse levou milhares de pessoas para às ruas, dando um verdadeiro show de diversão em seus trios elétricos, marchinhas e serpentinas. Seus organizadores agradeceram a participação de todos durante os 4 dias de comemoração e relataram como os últimos anos vem sendo esplendorosos para todos os foliões da equipe.

Os vices-campeões e ilustríssimos blocos que também movimentaram com muita alegria o Carnaval Brasiliense foram o dos Raparigueiros e do Galinho de Brasília. Ambos grupos são completamente tradicionais nesse evento e não podem faltar nessa comemoração de jeito nenhum.

A resposta do público que acompanhou as principais apresentações no Plano Piloto e no Cruzeiro foi bastante positiva, muitos que nunca haviam ido nessa grande festa afirmaram que não faltarão mais, e você vai ficar fora dessa em 2016?

Textos Relacionados:


Quer comentar ?