Biomassa de banana verde: receita caseira

A alimentação é importantíssima para o funcionamento de todo o organismo, sendo que quanto mais saudável ela for, mais vantagens proporcionará à estrutura corporal dos seres humanos. A mais nova receita, que vem fazendo sucesso em consumo por todo o país, é a biomassa da banana verde.

A preparação efetivada dessa fruta, acarreta na formação de um creme espesso que pode ser consumido de várias maneiras, como em vitaminas, sucos, bolos, pães e etc, sendo considerado um alimento altamente nutricional e benéfico para o corpo, isso porque produz:

Biomassa de banana verde: receita caseira
Cacho de banana verde.
(Foito: Reprodução)
  • Redução e absorção de gordura e glicose, na dieta;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
    Recupera a microbiota intestinal;
  • Revigora o sistema imunológico;
    Promove saciedade;
  • Ajuda na perda de peso;
  • É uma excelente fonte de antioxidantes, elemento essencial para o combate de radicais livres no organismo;

O consumo dessa biomassa é indicado para quem possui  intolerância à lactose, ao glúten, pessoas portadoras de diabetes, alergias alimentares, obesidade, prisão de ventre, entre outros transtornos. Não existe nenhuma contra-indicação para esse alimento, podendo ele ser ministrado para crianças, jovens, adultos, idosos e até mesmo para gestantes.

É importante ressaltar que tudo em excesso faz mal à saúde e que todo e qualquer tipo de alimento tem sua quantidade de consumo médio diário estabelecida por nutricionistas, como a biomassa da banana verde, que varia entre 2 à 4 colheres por dia.

Receita

Ingredientes

5 bananas nanicas verdes (quanto mais verde melhor) retiradas do cacho sem aparecer a ponta da polpa

Água

Liquidificador ou processador

Modo de preparo

» 1° passo: Pegue as bananas ainda com casca e lave todas elas, com água e sabão. Depois, enxágue bem;

» 2° passo: Pegue uma panela de pressão e coloque água para ferver. A quantidade deverá ser suficiente para cobrir todas as bananas;

» 3° passo: Coloque as bananas, ainda com casca, na água fervente e deixe cozinhar por cerca de 4 à 8 minutos, após o início da pressão da panela;

» 4° passo: Posteriormente, desligue o fogo e deixe as bananas na panela até que o seu vapor escape por completo;

» 5° passo: Abra a panela, retire a casca das bananas, adicione sua polpa em um liquidificador ou processador e bata logo em seguida.

  • Observação: É importante que esse processo seja realizado quando a polpa ainda estiver quente, para que ela não esfarinhe.

» 6° passo: Conforme a polpa for batendo, vá adicionando água até a mistura ficar homogênea, com a aparência de um creme;

» 7° passo: Assim que terminar de triturar, a biomassa estará pronta para uso e consumo;

Recomendações

» Caso a biomassa não for ser consumida imediatamente, guarde-a na geladeira. A validade após o preparo nessas condições é de até 5 dias;

» O congelamento desse creme também pode ser realizado por até 3 meses;

» Coloque as quantidades médias utilizadas em saquinhos separados quando for congelar a biomassa, para que seu consumo posteriormente seja mais prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.