Bibliografia normas ABNT exemplos e dicas

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é o principal órgão do Brasil responsável pela normatização técnica do país. Ela é responsável por disponibilizar a base essencial para o seu desenvolvimentos tecnológico, é uma entidade privada, mas não possui fins lucrativos.

Na realização dos trabalhos acadêmicos é essencial que as normas da ABNT sejam utilizadas, desde o princípio, o seu meio e o seu fim. Todas as formatações devem seguir a padronização dita por entidade.

A bibliografia é um ponto importante no trabalho pois expressa as fontes de pesquisas utilizadas para a sua confecção. Esse ponto do trabalho é bem fácil de se realizar, basta seguir as regras descritas abaixo.

Regras da ABNT para a bibliografia

Lembre-se sempre de responder todas as informações descritas abaixo, respeitando as letras maiúsculas e os pontos. Se existir mais algum dado, ele pode ser colocado no final do parágrafo.

• Para revistas: Nome do autor do texto. Título do texto. Nome da editora, Estado, Número, Páginas, Data. Informações extras.

• Para os sites: Nome do autor. Título do texto. Endereço eletrônico. Data. Informações extras.

• Para trabalhos de conclusão de curso: Nome do autor do trabalho. Título do trabalho. Ano. Definição do trabalho – com Nome da instituição -, Estado, Ano da apresentação. Informações extras.

•  Para livros: Nome do autor do livro. Título do Livro. Estado: Editora, Ano. Páginas. Informações extras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.