Bebê chora muito para dormir?

Quando os bebês choram causam um grande desconforto emocional em seus pais e aos indivíduos que estão a sua volta, mas o que todos devem entender é que essa é a única maneira que eles possuem de expressar  suas vontades e necessidades, sejam elas de comer, tomar banho, para que troquem  sua fralda, para demonstrar  que estão sentindo dores ou que estão apenas com sono, mas não conseguem dormir.

É mais que normal que os bebês chorem antes de dormir, seja durante o dia ou a noite. Isso não faz mau algum para a criança, desde que as mães ou algum adulto fique sempre por perto, observando  suas reações, pois em alguns casos os bebês prendem o fôlego ou acabam se engasgando.

Dicas para que o bebê não chore muito antes de dormir.
Bebê com vontade de chorar.
(Foto: Reprodução)

É muito importante que o bebê aprenda a dormir sozinho, sem que seja balançado o tempo todo no colo ou distraído com alguma coisa, pois ele irá se acostumar com isso e sempre que sentir sono irá chorar até que seus desejos sejam atendidos.

Quando o bebê não consegue se aconchegar e dormir sozinho, sempre que começar a despertar irá chorar para que a mãe ou alguma pessoa o pegue no colo. Quando eles aprendem a adormecer sozinhos, quase nunca choram quando acordam (a não ser quando estão com fome), não dão tanto trabalho durante a noite e se tornam um pouco mais independentes.

Existem os bebês que precisam, que necessitam de alguns rituais para dormirem com mais facilidade, tal como ouvir uma música calma, uma historinha, tomar um banho relaxante, com massagem (principalmente antes do sono da noite), etc.

Dica 1: NÃO acostume o bebê a dormir na sua cama, faça com que ele aprenda a ficar no berço e ter os seus momentos de sono lá, pois se não ele se tornará ainda mais dependente da sua companhia.

Caso você já tenha acostumado o seu bebê a ficar muito tempo no colo, a cantar até que ele durma e a realizar todos os seus desejos sempre que ele chore, não tenha medo e nem fique com o cortação partido e tire todas essas manhas que ele adquiriu. Pouco a pouco essas manias vão se desconstruindo e assim o seu filho será mais independente.

Portanto, o grande segredo para que o bebê aprenda a dormir sozinho, sem que tenha longos choros é ensiná-lo a aprender a dormir sem a ajuda de ninguém, sendo capaz então de se acalentar sozinho até pegar no sono.

Dica 2: Dê um bichinho ou um bonequinho para o bebê, assim ele não se sentirá sozinho e dormirá mais rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.