BCAA serve para pessoa que possui Gota

O BCAA é um suplemento baseado em aminoácidos, como o próprio Branch Chain diz “Amino Acids”, que significa aminoácidos de cadeia ramificada. Os aminoácidos são obtidos  tanto pelo corpo quanto pelo alimentos que são ingeridos. Para haver uma quebra de proteína é preciso 20 tipos de aminoácidos, o corpo humano só produz de 8 a 10 tipos, sendo o restante obtido por meio da alimentação. O BCAA é um suplemento que contém 3 tipos de aminoácidos que podem ajudar na quebra da proteína e reconstituição dos músculos.

Gota, um doença que atinge 1 em cada mil pessoas
foto: reprodução

Já a Gota é um doença  reumatológica, inflamatória e metabólica que é causado pelo nível alto de ácido úrico no sangue, esse ácido úrico acaba formando cristais que se alojam em articulações e tecidos, causando  inchaço, dor e artrite. As causas da Gota são identificadas como um problema congênito em sua forma primaria, a segunda é obtida por doenças que podem provocar a Gota. Cerca de 10 a 12 % dos casos está relacionado a má alimentação.

BCAA

É justamente na questão de alimentação que o BCAA pode influenciar na Gota, pelo fato da Gota ser causada pelo excesso de proteína é possível que o BCAA ajude na aborção da proteína, mas a verdade é que os aminoácidos cedidos pelo BCAA são mínimos e não tem tanta influência assim. A reeducação alimentar  evita o aparecimento da Gota, que por vezes mal tratada torna-se crônica. Evitar alimentos gordurosos, consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes é  a melhor maneira de combater a Gota.

Tratamento

O tratamento indicado para a Gota é baseado em uma dieta adequada e na ingestão de líquidos, além da dieta sem proteína de carne animal também se deve evitar completamente o álcool, o tratamento para a dor é feito a base de analgésicos, já para diminuir o nível de acido úrico é possível a indicação de remédios como  alopurinol e benzobromarona. É indicado a ingestão de pelo menos um litro e meio de água por dia, o uso de termas também pode ajudar no inchaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.