Autismo infantil

O autismo infantil afeta o desenvolvimento da criança logo nos primeiros três anos de vida, com isso o cérebro apresenta anormalidade de dificuldades sociais de entrosamento e de comunicação.

O seu desenvolvimento pode ser visto de 3 formas, a primeira quando a criança não possui habilidades para se interagir socialmente, a segunda quando ela não consegue dominar sua comunicação e tem muita dificuldade de identificar algo ou alguém, e a terceira, mostra com alto grau repetitivo e restritivo.

O autismo pode ser leve, quando a criança apresenta pequenos transtornos e também pode ser muito grave, quando ela possui um grande retardo mental e por isso não consegue se interagir de nenhuma forma com os outros seres da sociedade. As causas dessas doenças hoje são comprovadas devido os fatores biológicos e genéticos.

Sintomas

Criança Autista

O autismo se encontra em diversas áreas da sociedade, mas é comprovado cientificamente que os meninos são muito mais afetados que as meninas.

Os primeiros sintomas podem ser vistos logo nos primeiros meses, mas dificilmente os pais conseguem os perceber. A doença pode mostrar seus sinais de três formas. Veja.

Primeira forma

* Ausência de contato com outras pessoas;

* Incapacidade de aprender a falar;

* Movimento motor repetitivo;

* Deficiência mental.

Segunda forma

* Não possui contato visual com outras pessoas;

* Consegue falar mas não utiliza o que diz para comunicação;

* Repete inúmeras vezes o que diz;

* Tem dificuldade de conseguir compreender as coisas e as pessoas.

Terceira forma

* Domina muito bem a linguagem;

* Inteligência demasiada e muitas vezes anormal;

* Mais facilidade de interação social;

* Conseguem levar uma vida “normal”.

Com o crescimento da criança, se a família se manter atenta é possível que seja feita a visualização da anormalidade, com isso, é indicado que ela seja levada a um especialista para que ele faça seu diagnostico avaliando em qual forma ela se enquadra na doença.

Tratamento

O tratamento é realizado de forma específica pois cada caso corresponde a detalhes diferentes um do outro.

Acompanhamentos com psicólogos e psiquiatras  são extremamente importantes, em alguns casos será receitado a criança alguns medicamentos,  dependendo do seu grau de co-morbidade.

É essencial que toda família estimule a criança, que a faça ter vontade de aprender, de se socializar e que não a condene NUNCA se ela fizer algo de errado a julgando como desmerecedora, mas sim conversando com paciência, carinho e amor, essas são as palavras chaves para uma ótima recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.