Aumento no desemprego assusta os brasileiros

O Brasil vem passando por crises de desemprego há alguns anos devido múltiplas particularidades como problemas governamentais, industriais, taxa alta de natalidade e outros fatores. Essa consequência se tornou ainda mais intensa para a classe jovem e adulta, com relevância para aqueles que não possuem qualificação profissional e/ou experiência no mercado de trabalho.

O ano de 2015 está sendo considerado pelos economistas um dos mais assustadores para os trabalhadores e não-empregados, logo no primeiro semestre está sendo dinamizado um baixíssimo crescimento econômico, com alta de juros e inflações, alterações no dólar, aumento de impostos e de preços controlados.

Aumento no desemprego assusta os brasileiros
Desempregados.
(Foto: Reprodução)

Essa situação é considerada uma tragédia nacional e sem previsão de soluções, a maioria dos ambientes ficaram negativos para os negócios e também para o consumo de bens e serviços. Os níveis de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) vem caindo demasiadamente, sendo outra razão que vem propiciando a dificuldade de criação e manutenção de empregos.

O IBGE atesta que a taxa de desemprego brasileira (média anual) de 2014, ficou em 4,8%, sendo a menor taxa estimativa anual do país. Com isso, é possível ter esperanças de que haja uma grande mudança no decorrer de 2015, mas para que isso aconteça, será necessário que mais oportunidades no mercado sejam lançadas e que uma remodelagem de preços e inflações seja estabelecida pelo Governo brasileiro.

Como podemos ver, o modelo econômico do Brasil vem sendo articulado de maneira quase estagnada e a recuperação de alguns países internacionais (assim como suas moedas) está muito lenta, processos que intensificam o agravamento e a diminuição de rendas individuais e também das famílias.

Atenção!

Se você vem pensando em mudar de trabalho, a melhor dica dos economistas é esperar um pouco e estudar bem o mercado, para que assim não tome uma decisão negativa e que possa ser prejudicial posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.