Associação Brasileira de Normas Técnicas: NBR 10520 e NBR 6023

A ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – é responsável por impor normas em inúmeros processos de diversas áreas. Em função de conhecimentos científicos, elas possuem grande importância devido o seu rigos em não aceitar qualquer tipo de trabalhos que estejam foram de seus padrões.

Com o passar do tempo algumas modificações foram feitas em suas regulamentações, mas nada impede que todo o trabalho científico  respeite as regras descritas pela ABNT e seus projetos de NBR – Normas Brasileiras.

NBR 10520

Essa regra diz respeito a como deve ser feito a apresentação de citações em documentos.

NBR 6023

Essa norma corresponde em como deve se dar a abreviação de títulos, de periódicos e de publicações seriadas.

Ambas as normas descritas acima possuem as suas singularidades, regras e exceções. Todas elas devem ser respeitadas de acordo com o contexto descrito no trabalho científico. É muito importante que desde o Ensino Médio ou com a iniciação da vida acadêmica, que esse modelo seja respeitado, para que haja mais facilidade em abordá-lo em qualquer tipo de produção de trabalhos sem que existam dúvidas sobre a sua formatação e padronização.

Regras

Todas as regras descritas pela NBR 10520 e NBR 6023 pode ser encontradas:

* No link: http://unicentroagronomia.com/destino_arquivo/nbr_6023_referencias.pdf .

Nesse documento, será possível saber quais são as definições, os elementos da referência, a localização, as regras gerais da apresentação, os modelos das referências, a transcrição dos elementos e as suas ordenações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.