As partes do corpo humano em desenho

A divisão do corpo humano é muito complexa dependendo da sua visualização. Para as crianças basta apenas que seja explicado a sua estrutura em 3 divisões principais – cabeça, tronco e membros – e somente após isso as suas principais ramificações.

Cabeça

Na cabeça, podemos encontrar o cérebro que é a principal estrutura do nosso corpo para a nossa existência e sobrevivência. É através dele que aprendemos a falar, a andar, as novas matérias da escola e até mesmo o nome dos colegas de sala. Nela, ainda podemos encontrar a face, que é formada pela boca, pelo nariz, olhos, sobrancelhas e cílios, podendo encontrar ainda os cabelos e as orelhas.

Cabeça

Tronco

No tronco, nós podemos encontrar o tórax (peito), o pescoço, o abdômen (barriga) e as costas. É nessa área do corpo que são encontrados os principais órgãos do corpo humano, tais como o coração, a garganta, os pulmões, o estômago, os intestinos, os rins, o fígado e a bexiga.

Tronco

Membros

• Superiores: braços, antebraços, mãos e cinco dedos;

Braços

• Inferiores: pernas, perna, pé, calcanhar e cinco dedos.

Pernas

Nos dedos, podemos encontrar as unhas, que ajudam-nos a pegar objetos e a proteger a ponta dos dedos. Elas devem estar sempre em boa higiene, bem cortadas e não sevem ser colocadas da boca, ou serem ruídas ou engolidas.

Desenhos e atividades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.