Aprenda como trocar a senha do INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está sempre presente na vida do trabalhador disponibilizando diversos serviços ao trabalhador. Com o sistema totalmente preparado para serviços online, as pessoas agora precisam cadastrar uma senha para ter acesso a conta pessoal e os recursos disponíveis com a senha eletrônica CADSENHA. Será importante pois com ela você pode acessar o sistema e executar as seguintes operações:

  • extrato de pagamento de benefícios
  • extrato para imposto de renda
  • atualização de endereço de pessoa física
  • consulta às inscrições do contribuinte
  • extrato de informações previdenciárias
  • emissão de declaração de beneficiário
trocando senhas
Como trocar a senha do INSS

Como cadastrar uma senha

Qualquer pessoa que queira cadastrar a senha será preciso agendar o  atendimento. Você pode fazer o agendamento através do site da previdência social e para quem tem dúvidas, acesse o link a seguir http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view. Você também pode fazer o agendamento ligando para o número 135. O atendimento fica disponível de segunda à sábado, das 07 da manhã às 22 horas da noite no horário de Brasília.

Trocando uma senha

Para quem esqueceu a senha será preciso agendar um novo atendimento para o cadastro obter uma nova senha. Caso lembre sua senha mas deseja altera-lá, acesse este endereço  https://cadsenha.previdencia.gov.br/cadsenha-internet-web/.

Documentos

Para o cadastramento não é preciso muita coisa, apenas o CPF e um documento de identidade. Caso seja procurador é preciso estar com o documento de identificação do procurador e uma procuração pública ou particular com firma reconhecida de finalidade específica de cadastramento de senha para acesso aos sistemas da Previdência Social. Dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas neste link ,faça uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.