Aprenda como localizar uma pessoa pelo número do celular

A tecnologia só surpreende a cada dia. Há pouco tempo atrás se alguém falasse em algo como localizar um pessoa era praticamente um serviço completo de espionagem. Atualmente é fácil localizar alguém através do seu Smartphone e esse recurso tem sido muito usado pela policia para localizar bandidos que tenha roubado algum celular ou  até mesmo no caso de pessoas desaparecidas. Ele também é um bom recurso para o pais que estão preocupados com seus filhos.

localizando celular
rastreamento
foto: reprodução

Rastreando iPhone

  • O primeiro passo para localizar um iPhone é criar uma conta no iCloud.
  • Depois de criada, vá para opção “Ajustes” e em seguida  opção “iCloud“.
  • Coloque os seus dados e logue em sua conta, procure a opção “Buscar dispositivo” e a habilite.
  • O GPS também precisa estar sempre ativado, você pode ativa pelo menu “Ajustes

Esse processo vai valer para qualquer dispositivo móvel atual da Apple. Para encontrar o aparelho basta apenas entrar no site do iCloud, logar e escolher a opção “Buscar iPhone“. Um mapa será mostrado com a localização do aparelho. Você ainda pode realizar diversas operações como “Enviar mensagem“. Para enviar uma mensagem ao aparelho, “Reproduzir som” para localizar um aparelho perdido e “Bloquear o aparelho” para bloquear totalmente. Útil em caso de roubo. Vale lembrar que nenhum desses recursos funciona caso o aparelho esteja sem bateria ou não esteja conectado a internet.

Rastreando Android

Caso você tenha um aparelho Android, o indicado é que você baixe um aplicativo para esse tipo de recurso, mas caso você tenha um Samsung e tenha criado uma conta Samsung como o aparelho pede ao ser usado na primeira vez, é possível localiza-lo através do site da Samsung, basta logar sua conta e clicar em “Encontrar meu celular“.

Lembre-se é preciso estar com o GPS ativadoconectado com a internet. No site também é possível bloquear o aparelho ou ver a sua localização nas ultimas 12 horas. A precisão do GPS não é grande, entretanto pode chegar bem próximo da área onde se encontra o aparelho. Você também pode enviar uma mensagem e faze-lo soar um toque no volume mais alto durante um minuto, além de poder bloquear o aparelho, apagar todos os dados e chamadas do telefone.

Rastreando Windows Phone

Para rastrear o Windows phone, basta entrar no site do Windows Phone, logar usando a sua Windows ID, ir na opção “Meu Telefone” e clicar em “Localizar Meu Telefone“, assim você o encontrará facilmente.

Caso você pretenda encontrar um celular apenas com o número do mesmo, saiba que isso não é possível e pode ser considerado invasão de privacidade. No caso do controle dos pais, basta ter o loguin e a senha das contas dos aparelhos como foi mostrado, para localizarem seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.