Aprenda como deixar uma kitnet bonita

Mesmo uma kitnet tendo um espaço pequeno, é possível fazer belas decorações em seu ambiente, deixando-a com a cara de seus moradores. Existem várias dicas para deixar os cômodos com aparências maiores, modernas, clássicas, sofisticadas, entre vários outros modelos, veja algumas delas abaixo.

O primeiro passo para deixar a sua kitnet bonita é usar a imaginação, deixar que o seu instinto e os seus gostos falem mais alto, para que  você crie ambientes agradáveis para a sua moradia. Esse é o momento em que você poderá brincar com as suas ideias, encaixando umas nas outras para deixar a casa a sua maneira.

Decoração

» Cores «

Nesse ponto, é muito importante que as cores mais claras sejam utilizadas nas paredes, para que os ambientes fiquem mais arejados, proporcionando uma sensação de amplitude.

Se você gostar mais de ambientes sofisticados e clássicos, opte por colocar tons claros ou neutros nas cortinas, móveis, tapetes e acessórios, mas se preferir um visual mais despojado, alegre e moderno, brinque com as cores em todos os objetos possíveis que desejar.

» Espelhos «

Coloque espelhos grandes nas paredes ou opte por comprar móveis que possuam esse acessório, pois eles proporcionam ao ambiente uma sensação de amplitude no espaço interno, além de deixá-lo mais claro.

» Móveis «

Procure escolher móveis que tenham uma ou mais finalidades, tal como o sofá-cama. Em relação aos que possuem gavetas, opte por comprar os que possuem a abertura de correr, pois  irá economizar espaço no ambiente.

» Dicas fáceis «

 Adesivos são ótimas opções para decorar as paredes; 

 Coloque porta retratos, quadros e objetos criados por você nas paredes, em cima dos móveis;

 Almofadas coloridas modem dar um tom mais moderno para a sala e para o quarto;

 Azulejos com desenhos e formatos diferentes podem deixar a cozinha e banheiro com um toque mais sofisticado ou até mesmo alegre, dependendo da sua cor;

 Se a cozinha for pequena, compre uma prateleira de metal ou de madeira para deixá-la organizada e prática;

 Mesinhas de centro proporcionam um toque super charmoso e delicado;

 Plantas próprias para ambiente interno ou artificiais ajudam a deixar o ambiente mais arejado e agradável; 

 Mantas e xales podem ser colocados sobre as poltronas, cadeiras e sofás para dar um toque mais caseiro;

 Reformar móveis antigos é uma boa escolha para quem gosta de ambientes mais clássicos e com peças que se destacam entre as demais;

 Relógios de parede, carrinhos, bonecas, CD’s, livros, abajures, entre vários outros acessórios podem ser utilizados para dar um toque final nos ambientes da kitnet, sejam eles em cima dos móveis ou colocados nas paredes.

Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.