Aprenda como configurar as margens no word

Configurando margens do Word
Margens do Word
foto: reprodução

Diversas pessoas usam a ferramenta word sem saber de todas as suas funções, algo que pode ser muito útil e saber manipular as margens das folhas. Para quem ainda não sabe, as margens é aquele espaço em branco que ficara nas laterais e nas partes superiores e inferiores da folha quando for impresso. As margens podem ser usadas de diversas maneiras, como para marcar o número de páginas, inserir cabeçalhos ou notas de rodapé.

As margens podem ser configuradas de maneiras diferentes, em geral temos cinco tipos de folhas para a impressão que alteram a margem. Temos a folha normal na qual já vem como configuração padrão do Microsoft Word, Estreita, Moderada, Larga e a Espelhada, você também pode configurar a página de acordo com a sua vontade em “Margens Personalizadas…

Em geral as margens opostas (espelhadas) são usadas para configurar documentos que usam frente e verso como em revistas ou livros. Nessa margem as páginas esquerdas são o espelho da direita, ou seja as margens internas são iguais as externas, enquanto nas margens a medianiz (mediana) é usada para documento onde  pretende fazer a encadernação, é preciso prestar atenção nesse detalhes, muitas vezes a encadernação pode dificultar a leitura.

Para configurar uma página basta procurar o grupo “Configurar Página” nas abas do Word e ir na opção “Margens” ,você pode até mesmo refazer a margem padrão do Word, basta ir na opção “Avançada” em “Margens Personalizadas” e clicar na opção “Configurar Como Padrão“. É uma boa opção para quem gosta de configurar o Word de acordo com a ABNT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.