Aprenda a combater o mal cheiro do cigarro e álcool na boca

Uma das coisas mais maiores dificuldades da vida e ter de explicar para alguém sobre o cheiro de cigarro ou bebida, por mais que você tente disfarçar às vezes é complicado se livrar do mau cheiro. Há diversas crenças e métodos que prometem livrar o cheiro dessas substâncias. vejamos, aqui, algumas dicas que podem te ajudar a livrar do mal cheiro do álcool e do cigarro.

dicas para se livrar do mau cheiro de cigarro e álcool
Retirando o cheiro de cigarro e álcool
foto: reprodução

Se livrando do cheiro no ambiente

Para evitar esse problema com o cigarro, por exemplo, o recomendado é fumar em ambientes abertos. Mas caso esteja com aquele cheiro desagradável no ambiente você pode pegar uma esponja macia e mergulha-la no vinagre branco e deixa no local, em algum tempo ela absorverá o cheiro, mas possivelmente não totalmente. Mantenha o ambiente ventilado, passar vinagre na roupa suja de álcool também é uma solução, mas o cheiro do vinagre pode prevalecer. Outra solução para o ambiente séria furar uma maçã com um garfo e deixa-la no local, entretanto esse pode ser mais demorado, mas deixa o cheiro de maça no ar.

Se livrando do mal cheiro na boca

Existem diversas soluções para esse problema, mas algumas podem não funcionar ou não ser tão eficiente, isso vai depender do que você tenha bebido, é bem mais fácil se livrar do cheiro de uma bebida por exemplo do que de uma mistura de varias, veja alguns exemplos do que se pode fazer para se livrar do cheiro.

1) comprimidos e pastilhas

Existem comprimidos e pastilhas específicos para isso,algumas conhecidas são comprimidos de bentonita ou carvão, você pode compra-las em qualquer farmácia.

2) Pastilhas para tosse

Aquelas balinhas ou pastilhas para tosse ajudam muito a se livrar de qualquer cheiro na boca, também podem ser compradas em qualquer farmácia ou mercadinho.

3) Alho

Apesar de ter deixar com mal halito essa é uma das soluções. Mas não precisa comer o alho cru, você pode comer com algum prato como peixe bem temperado.

4) Café

O café é de grande beneficio, além de ajudar a se livrar do mal cheiro também ajuda a te deixar sóbrio.

 5) Higiene bucal

Caso haja possibilidade uma boa escovação focada, principalmente, na linguá e um bom enxaguante bucal ajudarão e muito a  livrar do cheiro de cigarro e álcool.

6) Goma de mascar

Essa é uma alternativa apesar de não ser tão eficiente.  Escolha sempre gomas sem sabor, de frutas e sem açúcar. O sabor de fruta pode intensificar o cheiro, se for optar por um halls, por exemplo, peça o preto que é mais forte e eficiente.

7) Banho

Esse é o melhor método para se livrar do cheiro ou para melhorar dos efeitos da bebida, um banho demorado pode dar tempo até de você fazer aquela escovação com enxaguante bucal.

Outras dicas

Caso vá para algum lugar sabendo que irá beber e fumar, lembre-se de ir prevenido com balas ou pastilhas. É aconselhável sempre comer antes de beber, para evitar os efeitos drásticos da bebida. Caso for beber de preferência à um tipo de bebida apenas apenas, pois se fizer a mistura de bebidas acaba causando reações químicas fortes em seu organismo e consequente se torna mais difícil se livrar do cheiro da mesma. Você pode optar por disfarçar o cheiro com aromatizantes e outros produtos, mas isso será uma tarefa difícil.

Claro que todos devem saber mas é bom lembrar que, de maneira alguma, nenhum desses métodos o fará se livrar do bafómetro. O aparelho ele não mede o seu hálito e sim a quantidade de álcool no organismo, portanto se for dirigir não beba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.