Apelido carinhoso para uma amiga

As amizades são os relacionamentos mais importantes que se pode ter na vida. Isso porque o ser humano é um ser puramente empírico e emocional. Cada pessoa é fruto de todas as suas experiências, de sua memória vivência no planeta. Os amigos tem o grande papel de fazer parte dessas vivências e de proporciona-las das mais diferentes maneiras.

Muitas pessoas acabam desperdiçando verdadeiras amizades por motivos na maioria das vezes supérfluos ou acabam deixando essa importante parte da vida de lado em detrimento das ambições e quereres próprios. Ao fim da vida, o que importa são as memórias, os tempos felizes vividos, e nada mais.

Melhores_amigas

Portanto, é sempre bom cultivar e valorizar boas amizades de preferência para toda a vida. Uma forma de cativar as pessoas é tratando-as com respeito e carinho, principalmente se for uma amizade feminina. Apelidos carinhosos dão a sensação de proximidade e confiança, algo essencial para uma amizade duradoura.

Dar um apelido carinhoso não é uma tarefa fácil. Na verdade, a pessoa que o recebe deve concordar com ele e atribuir a ele uma forma de respeito e afinidade por parte de quem o fez. Algo único e que ambas as partes gostem de compartilhar.

Para fazê-lo, muitas vezes basta abreviar o nome da amiga em questão de forma que a sonoridade e a simplicidade do termo denotem uma relação carinhosa. Exemplos como Sassá (para Samara), Gabi (para Gabriela), Dan (para Dandara ou Daniela), Fabí (para Fabiana), entre outros.

Também pode-se criar um apelido por meio de alguma piada interna ou fato compartilhado dentro da relação das duas pessoas. Para esses, não existem uma ordenação ou regra, basta utilizar a criatividade mediante a uma situação. Exemplos como Docinho, Elfa, Tequila, Flor, Anjinha, Gatona, Morena, entre outros.

O que importa é usar a criatividade e perceber se a amiga realmente aceitou de bom grado sua intenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.