Aparelhos de glúteo academia

Todas as mulheres desejam em um momento da sua vida ficar com o corpo bem torneado, cheio de curvas, emagrecendo-o e ganhando massa magra. Todo esse processo é muito importante não somente para a estética, mas também para a saúde devido ao abandono do sedentarismo e a alimentação correta e balanceada.

Após a redução de peso, os três pontos mais escolhidos para serem exercitados na academia são a barriga, os glúteos e as coxas. Assim o praticante consegue obter um abdômen reto e definido, com um grande aumento de massa magra e definição nas coxas e no bumbum.

A maioria dos equipamentos de musculação destinados para os glúteos, também movimentam muito as coxas, com isso, o ganho se torna duplo e mais eficaz.

Aparelhos para coxa e glúteos

• Leg press 45°: acomodado no aparelho, o indivíduo deverá colocar suas mãos no apoio, os pés na base e manter as pernas semiflexionadas. Depois, flexione os joelhos até que se forme um ângulo de 90°. Dessa maneira, as pernas deverão ficar bem próximas da barriga e depois retornar a posição inicial do exercício. A quantidade de quilos e repetições deverão ser estabelecidas pelo treinador da academia.

Exercícios para as pernas - demostração imagens
(Foto: Reprodução)

• Hack: o praticante deve manter os joelhos flexionados, as costas apoiadas, os pesos nos ombros, agachando e subindo com as pernas bem esticadas. A quantidade de quilos e repetições deverão ser estabelecidas pelo treinador da academia.

Exercícios para as pernas - demostração
(Foto: Reprodução)

• Cadeira adutora: o praticante deverá se sentar no aparelho , colocar os joelhos nos apoios e das costas bem apoiadas. Nessa posição, deverá fazer força para fechar as pernas e depois voltar a posição inicial do exercício. A quantidade de quilos e repetições deverão ser estabelecidas pelo treinador da academia.

Fotos do exercícios na cadeira adutora.
(Foto: Reprodução)

• Cadeira abdutora: o indivíduo deverá se sentar na cadeira, apoiar bem as costas e colocar os joelhos encostados nos apoios. Depois deverá forçar as pernas, abrindo-as, e depois voltar para a posição inicial do exercício. A quantidade de quilos e repetições deverão ser estabelecidas pelo treinador da academia.

Fotos do exercício na cadeira abdutora
(Foto: Reprodução)

Os exercícios físicos são muito importantes para a perda de peso, ganho de massa magra e definição do corpo, mas só funciona com total eficácia se forem realizados com o acompanhamento de uma boa dieta ou reeducação alimentar.

Dicas de alimentação

É essencial que o indivíduo se alimente de 3 em 3 horas, que beba mais de 2 litros de água diariamente, que faça consumo de fibras, verduras, legumes, carne branca, oleaginosas, que prefira os alimentos integrais que os demais, que evite o consumo de produtos industrializados, gaseificados, com glúten, corantes e gorduras trans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.