Fc Noticias » Saúde » Aparelhos de academia para perna

Aparelhos de academia para perna

Entenda como são direcionados os aparelhos de academia que trabalham a região inferior do corpo. No artigo estão algumas dicas de treino.

     

Todos os aparelhos presentes em uma academia são respectivos ao tipo de local do corpo que será trabalhada. Embora sejam muito completos, cada qual representa um exercício específico, portanto, a pessoa que irá utilizá-lo deve saber qual a finalidade, podendo se orientar com as informações de um profissional. Um exercício feito de maneira incorreta pode trazer riscos importantes a saúde.

Para garantir a perfeição dos resultados do treino, é importante realizá-los da maneira certa, mas o aparelho também precisa estar em bom estado, a academia deve oferecer o melhor serviço partindo dessa vertente e em seguida, dispor de profissionais competentes para instruir corretamente os alunos. Os aparelhos da academia precisam estar novos e com a manutenção regular, dependendo do porte da mesma há um número maior ou inferior de equipamentos para os exercícios.

aparelho para perna

Trabalhar as pernas é o principal foco dos treinos para mulheres.

Também diferenciação de aparelhos de acordo com o público, alguns são mais direcionados para o público masculino, outras somente para mulheres, e a maioria pra ambos. Os aparelhos que trabalham mais músculos dos braços, são mais utilizados pelos homens, já as que fazem poucas séries de braços, optam por enfatizar a parte inferior do corpo, a partir do abdômen, quadril, glúteos, pernas e panturrilhas.

Mas essa realidade tem sido variável, pois cada pessoa tem suas particularidades e acaba utilizando o que lhe convém, podendo ser um série em cada tipo de aparelho. Os equipamentos que tem a função de trabalhar a área inferior do corpo, oferecem uma musculatura definida e forte, o que influencia e muito o seu uso. Associam cargas a serem movimentadas, bem como técnicas de agachamento, abertura das pernas, flexão de panturrilhas e etc.

Os aparelhos direcionados para trabalhar as pernas se intercalam entre musculação e treinos aeróbios. No último caso estão são esteira elétrica, bicicleta ergométrica, step e cross Trainer. Os mais específicos são:

Leg press – 

aparelho para as pernas

Leg press

  • Tonifica os músculos e fortalece a musculatura, além de trabalhar toda a região dos glúteos.

Cadeira extensora –

aparelho para as pernas

Cadeira extensora

  • Tonifica as pernas e trabalha a região das pernas e coxas.

Cadeira flexora –

aparelho para as pernas

Cadeira flexora

  • Trabalha a região dos glúteos, contribuindo para a eliminação da flacidez na pele.

Cadeira adutora e abdutora –

aparelho para pernas

Cadeira adutora

aparelho para pernas

Cadeira abdutora

  •  Trabalham a parte externa das coxas, glúteos, parte interna das coxas, além de modelar as pernas, eliminando o excesso de gorduras.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?