Anticoncepcional para homens

A maioria das mulheres ministram medicamentos anticoncepcionais para prevenir possíveis gestações, regular seu fluxo menstrual e diminuir os efeitos incômodos desse período no organismo, mas você já imaginou os homens fazendo o uso desse tipo de contraceptivo?

Se a resposta para a pergunta acima foi “não”, saiba que já está disponibilizando no mercado a venda de anticoncepcionais masculinos, que além de evitar a liberação de espermatozoides, ainda diminui problemas hormonais aos seus usuários.

 Anticoncepcional para homens
Homem.
(Foto: Reprodução)

Essas informações foram relatadas nas últimas semanas pela revista científica Pnas (Proceedings of the National Academy of Sciences), onde cientistas australianos descobriram um método reversível de conter o esperma, sem afetar o desempenho íntimo do homem.

Para chegar até essa incrível constatação, milhares de testes foram executados durante anos, mas só agora uma das equipes coordenadas por Sabatino Ventura, da Universidade de Monash, abordam possibilidades do contraceptivo ser realmente seguro e não viabilizar nenhum tipo de dano colateral.

Segundo as descrições dos cientistas, ao ser manipulado o anticoncepcional masculino, as proteínas alfa1A-adrenérgico e P2X1-purinoceptor são eliminadas do organismo, ação que promove um bloqueio de liberação de espermatozoides durante o contato íntimo.

O mercado revela que esse medicamento será disponibilizado em todas as farmácias do mundo dentro de poucos meses, podendo ser encontrado em forma de pílulas ou em modelos injetáveis. Assim como as mulheres, os homens também deverão dinamizar o uso diário de drágeas por um período de dias ou proporcionar aplicações mensais com o composto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.