Antena para ganho de sinal de celular

Os celulares são aparelhos eletrônicos dos quais as pessoas não conseguem se dissociar  quase todos temos um ou mais desses aparelhos. Só para se ter uma ideia no Brasil, foram contabilizados no final do ano passado mais de 260,04 milhões de linhas ativas. Esse meio de comunicação evolui cada dia mais trazendo novas tecnologias e funcionalidades que ampliam as possibilidades do usuário,  mas um problema ainda persiste, perda de sinal.

Túneis, periferia, zona rural, elevadores e estacionamentos subterrâneos são alguns exemplos que compõem a vasta lista de locais onde a disponibilidade de sinal passa por uma queda abrupta, causando diversos contratempos para os usuários que não podem ficar desconectados. Isso ainda gera um problema de segunda ordem, quando o aparelho telefônico móvel perde sinal ele automaticamente passa a procurar a rede e esse procedimento acaba por despender uma maior quantidade de energia, então a carga de sua bateria rapidamente se esvare.

antena
A antena para ganho de sinal aumenta a superfície de recepção de sinal do aparelho

Uma boa notícia para quem sofre com os problemas relatados acima, existe um antena que possibilita o aumento imediato de sinal e é compatível com quase todos tipos de aparelho, o melhor é que ela se incorpora harmonicamente ao celular, e quando instalada é imperceptível externamente.

Funcionamento da Antena externa

A antena funciona mais ou menos assim, ao ser colocada aumenta a superfície da antena do aparelho, isso permite que você realize chamadas em alta qualidade, sem quedas na ligação, tão pouco estática e interferências. As dimensões da antena são 3,5 x 2,0 cm , é importante antes de adquirir uma dessas olhar se seu celular conta com esse espaço abaixo da bateria.

Outra vantagem do uso desse dispositivo ampliador de sinal é a facilidade de instalação, não precisa de nenhum técnico ou profissional da area, você mesmo pode realizar o procedimento em sucintos minutos. Basta desligar o celular, retirar a bateria, em seguida munido de um pano seco, limpe o compartimento. Retire a antena da embalagem de proteção na qual ela vem aderida, só tome cuidado para não entrar em contato com a area adesiva, cole-a na região próxima da antena original do aparelho, deixando a seta “up” direcionada para esta, recoloque a bateria e ligue o aparelho novamente. Pronto seu sinal já deve estar ampliado.

Essa antena pode ser encontrada nas melhores lojas de artigos eletrônicos ou em sites de venda virtual. O valor? uma bagatela se comparado as vantagens que te trará, um preço médio de R$ 5,99.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.