Fc Noticias » Estudos » Animais do zoológico que não fazem parte da fauna brasileira

Animais do zoológico que não fazem parte da fauna brasileira

Confira nesse artigo a importância do zoológico para a preservação ambiental de animais que estão em perigo de extinção no Brasil.

     

A diversidade da fauna brasileira é imensa, mas devido a vários fatores de destruição de seus habitats, muitos deles estão sendo levados não somente para centros de preservação ambiental como também para os zoológicos nos centros urbanos.

As espécies silvestres e domesticadas encontradas nos zoológicos brasileiros não somente do país, mas de outros também. Esses espaços abrigavam esses animais anteriormente apenas para realizar a sua demonstração ao público, em funções de pesquisa e lazer, mas agora também realizam a preservação de várias espécies que estão em risco de extinção.

Veterinários, zootecnistas e profissionais especializados são responsáveis por cuidar da alimentação, do habitat, da saúde e de outros diversos assuntos desses animais.

Zoológico

Foto: Reprodução

Antigamente, a maioria dos zoológicos mantinham os animais trancafiados em jaulas e/ou em cativeiros, mas pela busca da preservação, vários ambientes estão sendo criados para ficarem parecidos com os seus habitats naturais.

É importante lembrar que a conscientização em relação a preservação de toda a natureza é essencial. Essa educação deve ser influenciada desde quando o indivíduo ainda é uma criança para que cresça com esses valores.

Várias ONG’s e organizações realizam atividades de preservação e contra a caça ilegal de animais, mas é essencial que todos realizem denúncias ao IBAMA caso saibam de qualquer venda ou apreensão ilegal de animais silvestres.

Mais informações

Telefone: 0800-618080

E-mail: [email protected]

Textos Relacionados:


Quer comentar ?