Anéis de formatura cores das pedras e modelos

O anel de formatura é um acessório tradicional que foi criado a muitos anos por uma turma de formandos, como forma de simbolizar a sua passagem pela escola e também para identificá-los de acordo com a turma que pertenciam. Esse símbolo de amizade e superação sobre as etapas do curso, ganhou repercussão mundial, e desde então vem sendo utilizado por inúmeras pessoas que chegam a se formar em um dos diferentes cursos de graduação existentes.

Geralmente, o anel é dado por alguém da família, ou mesmo o padrinho de formatura do formando. Pode ser entrega em uma pequena cerimônia, no dia da formatura, ou em algum evento particular que seja realizado. O anel escolhido segue um padrão, que atualmente é diferenciado do modelo antigo pois antes era usado o anel sinete, onde se tinha um tipo de brasão impresso. Hoje os modelos possuem pedras com a cor e emblemas de acordo com a área de formação.

A formação em determinada área de conhecimento, portanto, delimita o tipo de anel. Os modelos são feitos com o emblema da área de formação nas extremidades, e no centro do anel tem-se a pedra específica com a cor que representa a profissão. A maioria dos tipos de anéis são específicos para os cursos de carreiras tradicionais, como Direito, Medicina e etc., embora existam alguns cursos novos com símbolos, os mesmos são encontrados em minoria.

anel de formatura
Entrega do anel de formatura na colação de grau.

Cada pedra e a sua cor representa uma característica co curso ou da área de formação. As áreas ligadas à Comunicação como Direito e Relações Públicas, a pedra utilizada é o rubi, pois a mesma é rara de se encontra e significa estar ligada ao dom da palavra e da retórica. Da mesma forma se estabelece o tipo de pedra utilizado no anel para as áreas da saúde – Enfermagem e Medicina, usa-se uma esmeralda, que simboliza a arte da cura.

O preço para um anel de formatura depende muito do modelo escolhido, os detalhes que a peça compõe e principalmente sobre o tipo de material utilizado em sua fabricação. O ideal para quem necessita adquirir o acessório, é realizar uma pesquisa antecipada e verificar a qualidade do material. Dependendo da importância dada ao anel, pode ser encontrar verdadeiras joias, ou optar por um produto mais inferior que sirva somente para simbolizar o momento da formatura.

A média de preço fica em torno de R$400,00 a R$1.600,00. Confira alguns valores para determinados modelos de anéis:

  • Anel de Formatura de Comunicação Social, Publicidade, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Turismo, Matemática, Administração, Biologia, Artes Cênicas, Educação Física, Engenharia, Física, Publicidade, Psicologia, Estatística, Filosofia, Sistema da Informação – Safira Azul
anel de formatura
Relações Públicas
Engenharia
Engenharia
Química
Química

 

  • Anel de Formatura de Enfermagem, Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia Clínica, Fonoaudiologia,Veterinária e Zootecnia – Esmeralda
anel biomedicina
Biomedicina
anel nutriçao
Nutrição
anel zootecnia
Zootecnia

 

  • Anel de Formatura de História, Geografia, Letras, Hotelaria, Pedagogia e Designer de modas – Ametista
anel geografia
Geografia
anel hotelaria
Hotelaria
anel pedagogia
Pedagogia

 

  • Anel de Formatura de Direito e Jornalismo – Rubi
anel direito
Direito

 

  • Anel de Formatura de Dentista e Odontologia – Granada
anel odonto
Odontologia

 

  • Anel de Formatura de Farmácia – Topázio
anel farmacia
Farmácia

 

  • Anel de Formatura de Economia, Programador – Água Marinha
anel economia
Economia

 

  • Anel de Formatura de Corretor de Imóveis e Serviços Sociais – Turmalina Verde
anel serviço
Serviço Social

 

  •  Anel de Formatura de Ciências Contábeis – Turmalina Rosa
anel de formatura
Ciências Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.