Andrógino significado, comportamento e fotos

A palavra andrógino significa em todas as suas classificações, um ser que não se distingue entre o sexo feminino e masculino.

Na Zoologia, essa mesma palavra, corresponde a animais que possuem os dois tipos de órgãos em seu corpo para fator de reprodução. Pode-se dizer que um animal andrógino é um ser hermafrodita, mas não é possível dizer o mesmo em relação aos seres humanos pois os mesmos apenas possuem aparências de ambos sexos, dificultando a percepção de diferença de quem os visualiza.

Em relação a Botânica, andrógino representa os vegetais que produzem ao mesmo tempo flores masculinas e femininas. 

Os seres humanos classificados como andróginos, são aqueles que possuem aparência física feminina e masculina ao mesmo tempo e com isso pode se tornar um ser atraído por todos os sexos existentes, chamados ainda de pansexual ou assexual. Mas, mesmo com essas classificações, andrógino não significa em relação aos humanos como a escolha de opção sexual.

Ser uma pessoa andrógina no mundo da moda é um fator normal e é um dos principais quesitos cobrados nas buscas de novas caras para campanhas e desfiles dos tempos modernos.

As pessoas que estão nesse ramo e tem por característica essa “não definição de sexo por aparência” representa muito bem os modelos que referem a mistura de roupas para homens e mulheres em um mesmo look.

A palavra é um adjetivo e mesmo se destinando a pessoas com aparência feminina e masculina juntas, é substantivo é masculino.

Fotos andróginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.