Almoço para ganhar massa muscular

Atualmente uma das buscas mundiais é o corpo esteticamente perfeito, isso graças a indústria da moda com todos os seus esteriótipos de beleza, o problema maior nisso é que as pessoas subjugam sua própria saúde à aparência.  Isso acontece, porque vivemos na geração da velocidade onde todos os objetivos devem se consumar no menor espaço temporal possível, nem que para isso optemos por meios escusos.

anabolismo
Uma dieta bem feita potencializa seu treino e acelera o ganho de massa muscular

Iniciamos, portanto,  esse artigo com um conselho, entende que a mudança física é um processo lendo que envolve, dedicação, obstinação e mudança de hábitos, não pegue atalho dos esteroides, os acredite, os prejuízo a longo prazo suplanta o tamanho dos músculos. Contudo, com boas praticas é claro aliada a musculação, os resultados com certeza iram chegar.

Um verdadeiro marombeiro deve conhecer os pilares básicos para a hipertrofia muscular, estes são três: treino, descanso e alimentação. O primeiro, é a rotina de academia,sobrecarga, série e sequências. Já o descanso, é o tempo que você reserva ao seu corpo para as fibras se reconstruam, para isso, devemos dormir no mínimo 8 horas diárias e evitar os pernoites acordados. Deixamos para explicar derradeiramente a alimentação propositalmente, pois, dedicaremo-nos um pouco mais a esse quesito.

Para o ganho muscular acontecer, nosso metabolismo deve estar em estado anabólico, então, para esse efeito surgir devemos consumir alimentos certos em horas certas. Uma grande parceira do ganho de massa muscular é  a proteína, essa compõe quase todas principais estruturas do nosso organismo. O problema é que nosso corpo não consegue estoca-la, e a reposição do construtor muscular deve ser feita diariamente para que as fibras rompidas na musculação possam se restabelecer maiores e mais fortes.

Outros importantes nutriente no processo anabólico são polissacarídeos ou carboidratos complexos, importantes fornecedores de energia para o corpo, estes tem digestam mais demoradas do que os de cadeia simples, não aumentando em demasiada as taxas de glicógeno. Gordura insaturada também é muito importante, ela evita o acúmulo de gordura e combate o colesterol ruim.

Nossa alimentação precisa ainda ter horários corretos, durante muito tempo se acreditou que a melhor forma para emagrecer era diminuindo a quantidade de refeições diárias  a maioria das pessoas ainda faz apenas três grandes refeições, contudo, pesquisas no campo da nutrição descobriram que esse tipo de hábito faz com que o organismo aprenda a estocar gordura como forma de reserva de energia para a sustentação corpórea quando estivermos em jejum. A melhor forma de se alimentar é comendo de três ou duas em duas horas, com isso, você evita o estado catabólico  o acumulo de gordura e  mantêm-se mais saudável.

Vamos agora dizer alimentos que não podem faltar em seu almoço de ganho de massa, peito de frango, atum ou clara de ovo cozida, alimentos  ricos em proteína. Batata doce, arroz integral, fontes de carboidratos complexos,cuidado para não consumir de mais, este em excesso torna-se gordura. E salada, regada a um bom azeite, tendo ai diversos nutrientes e a gordura insaturada necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.