Alistamento militar 2013 2014 data documentos necessários

O Serviço militar configura toda a força bélica de devesa da nação, e é dever de todo jovem do sexo masculino que acabará de completar 18 alistar para servir a armada do país. Quando for se apresentar em uma junta militar o candidato pode optar pelas fileiras do Exército, Marinha ou Aeronáutica  é claro levando em consideração a disponibilidade do campus de treinamento na região onde o mesmo reside.

 Além de ser um importante dever cívico de cada cidadão o Serviço influi de forma direita na consolidação do caráter do individuo, pois, os recrutados passaram por uma série de experiências que exigiram altruísmo, superação dos seus limites, fomentação da auto confiança, aprendendo a trabalhar em equipe com coragem, lealdade e respeito.

Serviço Militar
Serviço Militar é um dever de todo o cidadão perante o seu país.

Neste ano já está correndo o prazo para alistamento dos jovens que nasceram em 1995 ou em anos anteriores e por alguma contingência estão em debito com o Serviço Militar. O período de alistamento do ano vigente foi aberto no dia 2 de Janeiro e se estenderá até o próximo 28 de Junho.

Para realizar seu alistamento basta comparecer em uma ajunta militar de sua região munido de uma foto 3×4 e a certidão de nascimento. Quem não cumprir as datas previstas deverá pagar multa de R$ 1,38 para cada ano em atraso. Se você mora fora do país mas sua nacionalidade é brasileira também deve cumprir as obrigações cíveis, indo na embaixada ou consulado brasílico mais próximo para se regularizar.

Os indivíduos que forem considerados aptos a servir na seleção 2013 ou 2014, começaram seus trabalhos entre 2 e 15 do ano subsequente. A obrigatoriedade do serviço com a nação é de 1 ano, se após essa jornada o soldado decidir por seguir carreira militar, deverá passar por uma nova seleção e se mais uma vez for selecionado poderá trabalhar por mais 7 anos com as devesas dos país.

O cidadão que estiver em situação de deficit com o Serviço Militar não consegue experimentar a plenitude de seus direitos constitucionais, não podendo trabalhar com carteira assinada, tão pouco ingressar no nível superior de ensino e tirar documentos pessoais, por isso, fiquem bem atento aos prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.