Alimentos proibidos após o clareamento dentário

O clareamento dentário é um tratamento ortodôntico que pode ser realizado de duas maneiras, sendo elas nos consultórios dos dentistas e em casa, de forma caseira. Esse processo faz com que os dentes fiquem bem branquinhos, deixando o sorriso ainda mais bonito.

O clareamento caseiro se dá devido a um processo químico onde a principal substância utilizada é o peróxido de carbamida, que penetra no esmalte do dente, quebrando as moléculas menores, removendo-as, mudando a sua pigmentação. No processo realizado a laser acontece basicamente a mesma coisa, a única mudança é a substância utilizada, o peróxido de hidrogênio, que é mais forte que o carbamida.

Para que os dentes fiquem bem branquinhos, é necessário que sejam realizadas mais de uma sessão dependendo do caso de cada indivíduo e por esse motivo, muitos deles devem parar de consumir alguns produtos para que os dentes não voltem a escurecer, atrapalhando assim o tratamento.

A sua durabilidade irá ser descrita não pelo dentista, mas pelo cuidado que o paciente irá ter com a sua boca. Ela poderá sim ser alterada se for consumido com muita frequência alguns alimentos e bebidas ou fazer o uso de fumo.

Alimentos, bebidas e produtos que não devem ser consumidos durante o tratamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.