Alimentos capazes de aumentar massa muscular

Muitas pessoas almejam uma boa estética corporal, principalmente o ganho e a definição muscular, mas o aumento da massa magra proporciona um bem ainda maior, a saúde do organismo, pois é responsável por acelerar o metabolismo, expulsando todo tipo de gordura ruim do corpo.

Para aumentar a musculatura, é necessário que o indivíduo mude seus hábitos, tanto os alimentares, quanto físicos. Algumas pessoas possuem mais facilidade no ganho de massa magra que outras, mas quando o treino e a alimentação são realizados de forma correta, os resultados podem ser visíveis rapidamente.

Dica alimentar para o aumento da massa magra

¨ Ovo cozido: possui grandes quantidades de proteínas que ajudam tanto no aumento da massa magra quanto na reconstrução muscular. É indicado que a gema seja evitada, pois aumenta o colesterol ruim no organismo.

 Ovo cozido

¨ Iogurte: possui aminoácidos essenciais que proporcionam vários benefícios ao organismo. Quando consumido de maneira adequada em conjunto de proteínas e carboidratos, proporciona um considerável ganho muscular.

 Iogurte

¨ Frango (grelhado ou cozido – sem pele): possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, ajudando na construção muscular, na produção de enzimas, além de ser uma fonte vitamínica muito benéfica ao organismo.

Frango grelhado

¨ Atum: regula o intestino, é uma rica fonte de proteína.

Atum

¨ Aveia: possui uma grande quantidade de fibras em sua composição, ajuda a regular o intestino, expelir o colesterol ruim do organismo e ajuda também no crescimento dos músculos.

Aveia

¨ Batata doce: é uma das fontes de energia mais saudáveis para o organismo devido a sua lenta absorção, proporcionando o ganho muscular.

Batata doce

¨ Azeite de oliva: A gordura boa proporciona a produção de energia, o ganho de massa magra, a regulação hormonal e a manutenção do organismo.

Azeite de oliva

¨ Banana: previne contra o enfraquecimento muscular, evitando cãibras e problemas no ritmo cardíaco.

Banana

¨ Oleaginosas: são alimentos ricos em ômega 3 e antioxidantes, ajudando a musculatura a se recuperar mais rápido.

Oleaginosas

¨ Café: proporciona energia, ajuda a queimar as gordurinhas indesejáveis, aumentando o ritmo do metabolismo e o ganho muscular.

Café

¨ Água: além de hidratar o corpo, ajuda a limpar o organismo em conjunto com o consumo das proteínas e das fibras.

Água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.