Alimentação para engrossar as pernas

As pessoas que possuem hábitos regulares da prática de exercícios físicos, deve seguir todo um procedimento que garanta a obtenção dos melhores resultados, ou seja, promove o alcance dos objetivos traçados. Nesse procedimento são incluídos tanto as séries adequadas ao tipo físico, quanto os movimentos ideais para serem realizados.

Mas esse circuito somente terá maior em basamento se a pessoa manter um equilíbrio junto a alimentação diária, pois os alimentos consumidos funcionam como combustível para realizar as atividades, bem como manter os resultados. A pessoa precisa comer porções maiores, mas optando pelo tipo de comida certo, o crescimento da musculatura somente ocorre se houver essa disciplina alimentar e o indivíduo fizer as refeições 6 vezes por dia.

pernas musculosas
Pernas definidas exigem treino e boa alimentação.

Independente da área do corpo a ser mais trabalhada, todo o conjunto deve seguir o mesmo padrão – treinos, alimentação correta e se possível uso de suplementação. No caso da mulheres, a preferência está em malhar mais as pernas, pois representa melhor a feminilidade, fica mais bonita quando durinha e definida e etc. Embora exista a preocupação sobre como deixá-las mais grossas, o processo para isso ocorrer é bem simples.

Na dieta, é preciso incluir alimentos que contenham proteínas, cerca de 2g do nutriente para cada kg que o corpo possuir. Os carboidratos também são muito importantes, pois eles tem a função de fornecer energia para todo o corpo, além de aumentar o nível recuperação após um série de exercícios. Entre os alimentos campeões no quesito hipertrofia, estão listados:

  • Ovos – ricos em proteína, ajudam no crescimento do músculo, além de ser facilmente absorvido pelo organismo.
  • Salmão – possui muita proteína, ácidos graxos e contém ômega 3, que caracterizam as gorduras saudáveis necessárias para o organismo.
  • Massas e afins – fontes ótimas de carboidratos capazes de mudar o metabolismo da proteína, o que irá surtir um efeito mais eficiente de crescimento dos músculos.
  • Exercícios para pernas:

Coxas: agachamento, leg press, pirâmide inversa, cadeira flexora;
Panturrilha em pé e sentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.