Alguma doença atrasa menstruação

A menstruação faz parte um ciclo natural por qual passa toda mulher, esse tem por função primaz preparar o organismo para uma possível gravidez tornando-o fértil. Algumas mulheres por ter períodos irregulares cultivam muitas dúvidas a respeito da menstruação, vamos tentar agora elucidar uma delas, existe alguma doença que atrasa a menstruação?

mulher alegre
Entenda seu corpo e use os sinais que ele lhe dá para ser mais saudável e feliz

Primeiro, tentaremos entender melhor essa montante de eventos que ficaram o ciclo menstrual  dividindo o processo em etapas, começaremos pelo período fértil, este dura em média 6 dias, e surge duas semanas antes do início da menstruação, a próxima fase é a que a mulher mais odeia, as cólicas e a Tensão Pré Menstrual, depois é chegada a hora da menstruação propriamente dita, que dura entre 2 e 6 dias consecutivos. Com o fim da menstruação o organismo começa a se preparar para a nova ovulação, por isso, é   nesse intervalo acontece a formação dos óvulos.

Vários fatores podem ocasionar irregularidades menstruais, stress  alimentação deficiente, atividades físicas intensas, troca de anticonceptivo, alterações emocionais  e a chegada da menopausa são alguns deles. Para as mulheres que tiveram enlaces íntimos desprotegido, pode ser sinal de uma gestação em desenvolvimento.

Contudo, pode também ser sinal de que alguma patologia está acometendo seus órgãos pélvicos, veremos a seguir os principais  maus que atinge o sistema reprodutor feminino:

– Menopausa Precoce: também conhecida como Inscientífica Ovariana, está bastante relaciona a carência do hormônio feminino estrogênio e aumento de outros complexos hormonais responsáveis por comandar o ciclo menstrual. A principal evidência do problema é mesmo as disformidades menstruais.

– Amenorreia: é caracterização pelo desaparecimento da menstruação, os especialista-a classificam em duas formas, a primaria é quando a menarca nunca apareceu e secundaria acorre em organismo que já passaram pelo ciclo alguma vez. As praticantes de atividades físicas tem mais chances de contrair o problema.

– Oligomenorreia: é caracterizada por irregularidades na menstruação, muitas vezes acomete também longos períodos contínuos de menstruação chegando até a dois meses.

Quando os atrasos na menstruação persistirem por longa data, o mais certo a se fazer é ir até o genecologista, e esperar que este diagnostique o que se passa dentro de você e, por conseguinte, ministre o melhor tratamento. Não seja displicente com a sua saúde, o atraso menstrual pode ser um alerta de alguma complicação maior desenvolvendo no seu interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.