Algum remédio altera o teste de gravidez

Exame de farmácia
O teste de farmácia embora muito usado não é 100% eficiente

Para saber se está grávida ou não é preciso checar as taxas do hormônio Beta hCG, isso por que, esse hormônio é produzido  durante a gestação para não permitir que o ovário desidrate, é muito importante também, na manutenção de progesterona, que durante a maturação do feto sofre baixas substanciais.

Muito se comenta se os resultados dos testes de gravidez são realmente confiáveis  há vários casos de mulheres que fizeram o famoso teste de farmácia e o resultado não foi verosímil. Mesmo assim esses métodos representam a forma mais rápida de comprovar uma possível gravidez. Vamos explicar então qual o melhor e que medidas tornam seu teste mais eficaz.

Teste de Farmácia x Teste de Sangue 

O teste de farmácia não é o mais eficiente dos métodos, contudo, é o mais usado, isso por que lhe dá privacidade, além de ser fácil e rápido de executar. O problema do diagnóstico desse método é que ele é varia de acordo com o nível da taxa de hCG no corpo e por isso, as vezes a erros. A maioria das mulheres que já usaram recomenda que se faça o teste duas a três vezes em dias dispares, aumentando as chances de acerto do produto.

O exame de sangue é o mais indicado para quem quer ter certeza, sendo que é quase impossível que este de errado, pois, este faz um balanço total da concentração de hCG no organismo não importando o  período.

Remédios que podem alterar o teste de gravidez

Alguns medicamentos podem esconder a o verdadeiro resultado de um exame de gravidez, tranquilizantes, hipnóticos,  medicamentos para convulsão e para parkinson podem causar erros nos resultados. Algumas drogas, infecções urinarias, excesso de líquidos antes do exame e compostos que envolvam hCG podem também influir no teste.

Uma dica é realizar o exame sempre em jejum na primeira urina do dia, visto que, esta tem as maiores quantidades do hormônio diárias. O exame só deve ser feito, após o décimo dia de atraso da menstruação. Qualquer dúvida procure o seu ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.