Alguém já engravidou perto de menstruar

Menstruação

Toda mulher que esteja em idade considerada capaz de reproduzir pode engravidar em qualquer dia do mês quando não utiliza de métodos contraceptivos para evitar tal finalidade. Nos dias de ovulação as possibilidades de engravidar são bem maiores, mas também existem casos de mulheres engravidarem um pouco antes, durante ou logo após a menstruação.

Os dias mais fáceis para que as mulheres engravidem com certeza são nos dias de ovulação, pois seus sistema genital proporciona essa facilidade. Para saber quais os dias de período fértil é apropriado que se consulte um ginecologista ou obstetra, que avaliará como funciona o ciclo da paciente, se ele é regular ou irregular.

O processo de fecundação acontece com a liberação de um óvulo do ovário que se destina as trompas, se nas trompas estiverem espermatozoides vivos em um prazo de 24 horas – que é o tempo de vida de um óvulo -, eles se aproximaram e a fecundação irá acontecer. Caso não haja espermas nessa área durante a liberação do óvulo, ele de desmanchará com a camada uterina durante a menstruação.

Ciclo menstrual

Pelos ciclos menstruais variarem de mulher para mulher, as possibilidades de gravidez acontecerem em períodos diferentes são constantes.

Engravidar perto, durante e depois da menstruação, são casos raros, mas podem acontecer. Tudo depende do ciclo menstrual da mulher, se ela utiliza ou não contraceptivos e se mantem relações constantes ou regulares com o parceiro sem proteção, avaliando ainda que os espermatozoides podem sobreviver no organismo humano de três a cinco dias.

Teste de farmácia

Portanto, quando não usado contraceptivos, todas as mulheres férteis tem chances de engravidar em qualquer período do mês, tendo mais facilidade quando está em tempo de ovulação, mas quando não se encontram nesse estágio ainda assim, mesmo com pouquíssimas chances pode ter seu óvulo fecundado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.