Algestona e Estradiol

Para quem não sabe, Algestona e Estradinol são os dois princípios básicos da composição da medicação Perlutan – remédio de uso injetável, anticoncepcional, que ao ser escolhido pela mulher como um método de prevenção para gravidez, deve ser utilizado uma vez ao mês, em dose única.

Como funciona?

Com esses componentes, a injeção quando aplicada faz com que haja a distribuição de suas substâncias pelo tecido de gordura onde ocorre a sua lenta liberação, proporcionando dessa maneira seus efeitos, evitando a gravidez durante todo o mês.

Todos os métodos contraceptivos são muito importantes, não somente os anticoncepcionais em pílulas e injetáveis, quanto o uso regular da camisinha nas relações sexuais.
Perlutan
(Foto: Reprodução)

Seu preço chega a custar entre R$ 12,00 a R$ 30,00 reais.

É indicado:

* Como suplemento hormonal;

* Como método contraceptivo;

* Para mulheres que possuem menstruações irregulares.

Efeitos colaterais

O uso sem recomendação médica ginecológica desse medicamento pode vir a causar: náuseas, distúrbios visuais, pressão alta, dores nos seios, fogachos, acne, alterações na libido, encurtamento do ciclo menstrual, inflamações das veias, varizes, depressão, trombose, derrame cerebral, coceira na região íntima, dor de cabeça, alterações do peso, vômitos, fotossensibilização, hemorragias entre as menstruações, amenorreia, dismenorreia, tontura, alterações emocionais, entre outros.

Por existirem diversas contra indicações, é muito importante que a mulher, antes de realizar o uso desse medicamento, realize uma consulta com um ginecologista, para que não haja possíveis complicações posteriormente com o uso do produto.

Dica

Caso você opte pela utilização da Perlutan para uso, saiba que deverá realizar a aplicação de maneira correta para que ela seja eficaz.

Quando o medicamento é passado para a paciente, os ginecologistas costumam dizer a forma correta da sua aplicação, mas normalmente a ampola deve ser aplicada nos glúteos, entre o 7° e o 10° dia, a partir do início de cada menstruação.

Essas aplicações normalmente são realizadas nas farmácias e drogarias da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.