Alergia a roupa guardada sintomas

Se você é daquelas pessoas que tem quadros de crise de espirros ao entrar em contato com roupas ou gêneros parecidos que estão a muito tempo guardados saiba que provavelmente está sofrendo um processo alérgico, doença conhecida com  rinite alérgica. Vamos entender melhor esse problema a partir de agora.

Nosso nariz tem como uma de suas funções primazes inalar o ar para a respiração, para fazer isso com segurança conta com uma série de armas- espirro, coriza, obstrução nasal -que funcionam como barreiras contra a entrada de agentes externos nocivos a nossa saúde.

Alergias , Sintomas e Tratamento - Mulher Soando o Nariz
Roupa guardada pode ser um lócus para a desenvolvimento de fungos e argentes desencadeadores de alergias.

Portanto, ter essas reações alérgicas não significa falta de proteção, mas uma proteção excessiva, uma sensibilidade maior iniciado uma crise mesmo  se as substâncias forem neutras a nós. Essa disfunção é predisposta geneticamente, e tudo indica que é hereditária se desenvolvendo  nas condições fenotípicas favoráveis.

Os principais sintomas da rinite são espirros constantes e ininterruptos, obstrução nasal, coriza,  comichão na garganta, nariz e olhos. Esses eventos são desencadeados com a aproximação do agente ativador do problema, as roupas guardadas, tem uma maior proeminência de fungos um dos possíveis desencadeadores, numa lista que tem também:

– Ácaros

– Pelos

– Pele

– restos de insetos

– mudanças nas estações

-algum alimento

Para se livrar da rinite e também de outras alergias que possui os mesmos gatilhos desencadeadores, precisamos combater ficar longe desses iniciadores, nesse caso presentes na roupa guardada principalmente, nesses locais encontramos a proeminência de fungos e junto deles ácaros.

Com o tempo úmido o mofo se instala nas roupas provocando um cheiro ruim, os problemas respiratórios decorrente desses fungos  não estão fadados aos alérgicos, qualquer pessoa pode desenvolver doenças como pneumonia fúngica e sinusite fúngica.

Para eliminar o foco desses patógenos devemos lavar as roupas guardadas e deixa-las secar ao sol, ao guardar colocar em sacos plásticos. É igualmente importante tratar do seu problema, por isso procure um alergista e faça o exame e inicie o tratamento medicamentoso se necessário, feito ora com vacina antialérgicas, ora com alérgenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.